cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Aos 84, Roger Corman diz que fazer filmes é rejuvenescedor

    Por Da Redação
    16/10/2010

    Roger Corman, um dos mais importantes diretores de Filmes B do cinema americano, chega aos 84 anos entusiasmado pelo o que o cinema ainda pode provocar. “Fazer películas me deixa mais jovem”, afirmou o cineasta em entrevista ao diário espanhol El País.

    Corman está na Espanha para ser homenageado no Festival de Sitges e apresentar seu novo longa-metragem, Shark-topus. Criado com a película, Corman diz não ter nada contra o digial. “Pode ser o futuro, essas câmeras são mais manejáveis, leves e simples. Cada ano são produzidos mais filmes e isso só pode ser bom”.

    Mesmo assim, o diretor reconhece que “nas artes, tudo que podia ser dito já foi feito. Assim, os cineastas têm de olhar o passado, aprender com ele e adicionar algo à cinematografia”.

    Além de realizador e produtor de mais de 500 filmes, Roger Corman é conhecido por ter apadrinhado muitos cineastas no início dos anos 60, entre eles Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e James Cameron. O que Corman viu neles? “Três elementos. Primeiro: inteligência artística ou matemática; segundo: habilidade e desejo de trabalhar duro, dispostos a passar por sacrifícios; terceiro, e o mais difícil, a chama criativa”.