Após 20 anos da estreia, Matrix vai voltar aos cinemas

Sessões vão acontecer entre 5 e 12 de dezembro

30/11/2019 13h54

Por Alexandre Dias

Os fãs de Matrix podem comemorar, porque o filme vai voltar aos cinemas em dezembro. Do dia 5 ao 12, a Cinemark trará de volta o clássico de ação e ficção científica em homenagem ao aniversário de 20 anos de lançamento do longa. 

Várias salas da rede em todo o Brasil receberão exibições da produção, que chegou às telonas em 1999 pelas mãos das irmãs Lilly e Lana Wachowski. Sucesso de bilheteria, duas sequências foram encaminhadas, com ambas as estreias em 2003.

Matrix é uma mescla de vários gêneros e estilos cinematográficos. A premissa básica é a descoberta de Neo sobre o apocalipse das máquinas, que culminou por aprisionar os humanos em uma realidade programada e ilusória. Além das ideias inovadoras e reflexivas, a história trouxe cenas de ação únicas. 

O elenco principal era formado por Keanu Reeves, da franquia John WickCarrie-anne Moss, da série Jessicas Jones, e Laurence Fishburne, de Homem-formiga E A Vespa. Um quarto longa foi confirmado este ano e contará com o retorno dos dois primeiros e da diretora e co-criadora da saga Lana

Os ingressos para as sessões no Cinemark já estão a venda no site da rede de cinemas e nas bilheterias.

Veja também: Michael B. Jordan pode ser o próximo Superman, diz site


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus