Após adiamento, filme de Marighella ganha nova data de estreia
Após ter a estreia cancelada, Marighella ganhou uma nova data para chegar aos cinemas brasileiros. De acordo com a página oficial do filme no Instagram, o longa estreará no dia 14 de maio.
O longa dirigido por Wagner Moura entraria em cartaz no dia 20 de novembro de 2019, lançamento que foi cancelado. O comunicado oficial sobre o adiamento foi que os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marcou os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia; no entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).
A produção conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio, policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto - mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.
O filme traz no elenco nomes como Seu Jorge, Adriana Esteves, Humberto Carrão e Bruno Gagliasso.
Veja também: DC: Monstro do Pântano e Shazam! chegam à HBO nesta semana