cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Aquaman 2 está repleto de polêmicas e expectativas

    Jason Momoa e Amber Heard retornam para o novo filme da DC Comics
    Por Alexandre Dias e Daniel Reininger
    22/11/2020 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Aquaman foi um dos maiores sucessos da DC Comics nos cinemas. Não à toa, Aquaman 2 é um dos filmes mais esperados desse universo cinematográfico de super-heróis. 

    Porém, a produção está cercada de alguns pontos polêmicos. Um deles é o retorno de Amber Heard como Mera. A atriz está em uma disputa judicial com o ex-marido, Johnny Depp, que é acusado de violência doméstica; a demissão dele do novo longa de Animais Fantásticos fortaleceu uma petição de fãs para a saída de Heard de Aquaman 2.

    Além disso, as declarações do elenco mostram que o segundo filme do Rei de Atlântida deve ser muito diferente do primeiro. 

    Saiba o que esperar de Aquaman 2, que tem a volta de James Wan na direção e chegará com o tÍtulo de Aquaman and The Lost Kingdom:

    Amber Heard

    Em entrevista à revista EW em novembro de 2020, Heard anunciou sua volta na sequência: "Estou muito empolgada com a quantidade de amor dos fãs e a admiração que Aquaman adquiriu. Isso gerou tanto entusiasmo para Aquaman e Mera que significa que voltaremos. Eu estou muito animada para as gravações."

    Ela também referenciou a petição com mais de 900 mil assinaturas para a Warner retirá-la da continuação (via CMB). Segundo a atriz, qualquer manifestação nessa linha não parece afetar os seus interesses ou da própria Warner. 

    "Rumores e campanhas pagas nas redes sociais não ditam [decisões de elenco] porque não têm base na realidade. Apenas os fãs realmente fizeram Aquaman e Aquaman 2 acontecerem. Estou animada para começar no próximo ano", afirma.

    Continua após o anúncio

    Elenco e trama

    A Warner ainda revelou nada de Aquaman 2. Porém, assim como Heard, vários membros da equipe do primeiro filme já confirmaram o retorno. Isso inclui Jason Momoa (Aquaman) e Patrick Wilson (o Rei Orm).  

    Até agora, não há detalhes sobre a trama. Se lembrarmos da conclusão de Aquaman, Orm termina derrotado por Arthur (Momoa) e preso. Já o protagonista se torna o governante oficial de Atlântida. Portanto, o herói deve ter uma nova e grande ameaça ao seu lar aquático.

    Esta, por sua vez, pode ter a influência do Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II). O vilão sobrevive ao duelo contra Aquaman e ainda quer sua vingança, por ele ter matado o seu pai. 

    Reino perdido

    James Wan afirmou durante o DC Fandome 2020 que a sequência será mais “séria e mais relevante para o mundo atual”. O que isso quer dizer?

    Pensando no título, vale lembrar que nos quadrinhos da DC a própria Atlântida é citada como a famosa “cidade perdida”, que afundou no mar após um grande desastre. Atlântida foi dividida em sete reinos após sua queda, sendo um deles chamado de O Reino Desaparecido (The Missing Kingdom), que é citado no primeiro filme. É bem possível que a ameaça venha de lá, com implicações políticas.

    Além disso, existe uma HQ do Aquaman chamada Kingdom Lost ecrito por John Arcudi e publicada em 2017, que mostra um terremoto que devastaa cidade de San Diego, fazendo a cidade submergir, assim como aconteceu com Atlântida. Seria esse o tal reino perdido?

    Ambas possibilidades fazem sentido com o comentário do cineasta.

    Declarações

    Em entrevista ao ET, Jaso JMomoa falou da grandiosidade do projeto. "Existem muitas coisas guardadas, em muitos níveis. Vai ter muita coisa. Será muito maior!", afirma. 

    Já Patrick Wilson, em entrevista ao Hollywood Reporter, falou sobre a sua participação na continuação. "Eu estou ligeiramente ciente dos assuntos de Orm", diz o intérprete do vilão. "Posso te dizer que até os seus conceitos [de James Wan] para o Aquaman 2 são ainda maiores", completa.

    Ou seja, se juntarmos essas declarações, podemos esperar um filme mais ambicioso e com um tom menos aventuresco e mais sombrio. Será que vai funcionar?

    Estreia

    As filmagens começam em julho! A estreia está prevista para dezembro de 2022.