Aquaman 2: polêmicas com elenco, nova abordagem e expectativa

Jason Momoa e Amber Heard retornam para o novo filme da DC Comics

22/11/2020 16h00

Por Alexandre Dias

Aquaman foi um dos maiores sucessos da DC Comics nos cinemas. Não à toa, Aquaman 2 é um dos filmes mais esperados desse universo cinematográfico de super-heróis. 

 

Porém, a produção está cercada de alguns pontos polêmicos. Um deles é o retorno de Amber Heard como Mera. A atriz está em uma disputa judicial com o ex-marido, Johnny Depp, que é acusado de violência doméstica; a demissão dele do novo longa de Animais Fantásticos fortaleceu uma petição de fãs para a saída de Heard de Aquaman 2.

Além disso, as declarações do elenco mostram que o segundo filme do Rei de Atlântida deve ser muito diferente do primeiro. 

Saiba o que esperar de Aquaman 2:

Amber Heard

Em entrevista à revista EW em novembro, Heard anunciou sua volta na sequência: "Estou muito empolgada com a quantidade de amor dos fãs e a admiração que Aquaman adquiriu. Isso gerou tanto entusiasmo para Aquaman e Mera que significa que voltaremos. Eu estou muito animada para as gravações."

Ela também referenciou a petição com mais de 900 mil assinaturas para a Warner retirá-la da continuação (via CMB). Segundo a atriz, qualquer manifestação nessa linha não parece afetar os seus interesses ou da própria Warner.  "Rumores e campanhas pagas nas redes sociais não ditam [decisões de elenco] porque não têm base na realidade. Apenas os fãs realmente fizeram Aquaman e Aquaman 2 acontecerem. Estou animada para começar no próximo ano", afirma.

Elenco e trama 

A Warner ainda não oficializou o início da produção de Aquaman 2. Porém, assim como Heard, vários membros da equipe do primeiro filme já confirmaram que voltarão. Isso inclui Jason Momoa (Aquaman) e Patrick Wilson (o Rei Orm).  James Wan também volta ao cargo de diretor.

Até agora, não há detalhes sobre a trama. Se lembrarmos da conclusão de Aquaman, Orm termina derrotado por Arthur (Momoa) e preso. Já o protagonista se torna o governante oficial de Atlântida. Portanto, o herói deve ter uma nova e grande ameaça ao seu lar aquático.

Esta, por sua vez, pode ter a influência do Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II). O vilão sobrevive ao duelo contra Aquaman e ainda quer sua vingança, por ele ter matado o seu pai. 

Declarações

Em entrevista ao ET, Jason Momoa falou da grandiosidade do projeto. "Existem muitas coisas guardadas, em muitos níveis. Vai ter muita coisa. Será muito maior!", afirma. 

Já Patrick Wilson, em entrevista ao Hollywood Reporter, falou sobre a sua participação na continuação. "Eu estou ligeiramente ciente dos assuntos de Orm", diz o intérprete do vilão. "Posso te dizer que até os seus conceitos [de James Wan] para o Aquaman 2 são ainda maiores", completa.

Por fim, Wan comentou no DC FanDome, evento da Warner que ocorreu em agosto de 2020: "O segundo [filme] é um pouco mais sério, um pouco mais relevante no mundo em que vivemos hoje. É por esse caminho que queremos ir."

Ou seja, se juntarmos essas três declarações, podemos esperar um filme mais ambicioso e com um tom menos aventuresco e mais sombrio. Será que vai funcionar?

Estreia

As filmagens devem ter início em 2021. A estreia está prevista para dezembro de 2022. 

 

Veja também: 

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema

Ranking com todos os super-heróis do universo da DC Comics

Ranking de todos os vilões da DC Comics nos cinemas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus