cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Aquarius e Elle são eleitos os melhores filmes de 2016 pela Abraccine

    Filmes são julgados por críticos de todo pais
    Por Arnóbio Antonio
    16/01/2017

    A Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) divulgou, nesta segunda feira (16), os melhores filmes de 2016. As produções Aquarius e Elle foram eleitas as produções do ano.

    Na categoria longa metragem concorreram mais de 400 filmes lançados em circuito comercial entre 17 de dezembro de 2015 e 29 de dezembro de 2016. Na categoria curta metragem apenas filmes brasileiros lançados em 2016 concorreram.

    A escolha dos vencedores foi feita através de enquetes, trocas de ideias e discussões entre os associados da Abraccine pelo Brasil. Os vencedores foram filmes polêmicos do último ano.

    Aquarius acompanha Clara, uma mulher à frente de seu tempo que se recusa a abaixar a cabeça para a vida. Seja quando se nega a vender sua casa, seja quando enfrenta o discurso conservador dos filhos. É a personificação da resistência. Já Elle segue Michelle, moradora de um condomínio de luxo em Paris que teve sua casa invadida e foi violentada por um homem mascarado, mas tudo muda quando ela e o criminoso se envolvem em um jogo sexual perigoso.

    A Associação existe desde 2011 e é a primeira entidade nacional a reunir críticos de cinema de todas as regiões do pais.

    Confira os Vencedores:

    Melhor Filme Brasileiro: Aquarius – Kleber Mendonça Filho

    Melhor Filme Estrangeiro: Elle – Paul Verhoeven

    Melhor Curta Metragem: Estado Itinerante – Ana Carolina Soares