Aranhaverso: O incrível legado e o futuro de Miles Morales

O segundo Teioso da Marvel se espalhou para várias mídias

08/10/2020 16h20

Por Alexandre Dias

Miles Morales, merecidamente, está ganhando mais espaço em diversas mídias. O segundo Homem-Aranha da Marvel surgiu com tudo nos quadrinhos há menos de dez anos, mas já se estabeleceu como um dos personagens mais queridos dos fãs e os seus futuros projetos prometem aumentar ainda mais esse afeto do público. 

Dessa forma, decidimos falar um pouco mais sobre o legado do personagem e como será o seu futuro para você ficar por dentro de tudo com o Aranha:

Representatividade 

Miles foi um dos grandes expoentes do universo Ultimate, o grande reboot da Marvel nos quadrinhos no início dos anos 2000. No entanto, ele surgiu em 2011 pelas mãos de Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, o que por si só traria um certo frescor ao uniforme do Teioso, mas culminou por ser muito mais do que isso. 

O personagem é negro e tem ascendência latina, o que trouxe um novo nível de representativade à Casa das Ideias. Além da sua origem já ser um ótimo e grande diferencial, ela ainda é misturada com a ideia clássica do Cabeça de Teia de ser um herói que lida com todo tipo de problema, seja urbano ou de maiores proporções.

Miles Morales nos quadrinhos

Juntamente ao fato dele ser um adolescente, Miles terminou por dar sequência ao legado do Homem-Aranha original, Peter Parker, à sua própria maneira e com novos ares. O sucesso foi e continua sendo iminente. 

Origem

Morales é um adolescente do Brooklyn, bairro de Nova York (EUA), que adquire seus poderes após ser picado por uma aranha geneticamente modificada. Assim como no caso de Peter Parker, o seu tio, Aaron Davis, está amplamente relacionado à sua origem, mas sob outro prisma. 

Davis é o vilão e ladrão Gatuno, que em um assalto à empresa Oscorp, de Norman Osborn, o Duende Verde, roubou o aracnídeo, ainda que não tivesse conhecimento disso por não ser o seu alvo. Miles entra em contato com ela ao visitar o parente. 

Vale ressaltar que a ligação do personagem com diversos elementos do universo Marvel sempre foi presente, tanto que quem inspira Morales a ser um herói é o próprio Parker quando esse morre. O uniforme principal dele também é prova disso, pois foi oferecido pela organização SHIELD.

Poderes e personalidade

O Homem-Aranha de Miles Morales, diferentemente do de Parker, tem a incrível habilidade de gerar correntes elétricas e a capacidade de ficar invisível. Como se não bastasse, ele ainda tem todas as funções do Teioso original, o que significa: superforça, sentidos aguçados e o dom de escalar paredes.

As consequências dos poderes de Miles são aventuras incrivelmente divertidas, ao melhor estilo Marvel. A personalidade absolutamente cativante do garoto, que é uma mistura de coragem e inocência, finaliza esse apreço gigantesco que o público tem com as histórias do personagem.

Nas telas

Miles foi o protagonista de Homem-Aranha No Aranhaverso, animação de 2018 da Sony. De forma geral, o longa foi bem fiel às origens do personagem, assim como ao seu sucesso. Tanto em bilheteria como entre a impresa e o público, o filme se saiu bem. Sem mencionar que conquistou a estatueta de Melhor Animação do Oscar 2019.

homem aranha no aranhaverso boa

A produção mostra como Morales adquiriu os seus poderes e explora a todo vapor o multiverso do Aranha, como o próprio título entrega. Cinco versões do herói, que incluem o Porco-Aranha e Gwen Stacy, chegam à sua realidade e formam uma equipe para combater o Rei do Crime. Obviamente, Parker também está presente e desenvolve uma relação de mentor paternal com o adolescente. 

Uma grande dica de que ele também pode aparecer no MCU foi dada em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, pois Aaron Davis apareceu no longa. Quem fez a pequena ponta como o alter ego do Gatuno na produção foi Donald Glover (O Rei Leão). Ainda não há informações sobre a integração de Morales ao universo live-action da Marvel, mas o terceiro longa com o Parker de Tom Holland já está encaminhando, portanto pode ser que novidades estejam a caminho. 

Futuro 

A sequência de Homem-Aranha No Aranhaverso já está garantida. A continuação da animação de 2018 deve chegar às telonas em outubro de 2022.

Além de também continuar a ser parte importante dos quadrinhos, outra mídia que receberá Morales em breve são os games. E não é um mero jogo; Marvel's Spider-Man: Miles Morales foi um dos primeiros anúncios para o Playstation 5, o próximo grande console da Sony. 

O game está programado para ser lançado em novembro desse ano. Confira o trailer: 

 

Nesta matéria você leu sobre: Homem-Aranha No Aranhaverso, Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, O Rei Leão

Veja também: 

Tobey Maguire ainda é o melhor ator de Homem-Aranha; entenda

Ator de Homem-Aranha comenta volta de Jamie Foxx como Electro

Futuro do Homem-Aranha promete mudar cinema de super-heróis

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus