Arcanjo Renegado: Conheça a série policial do Globoplay

Atração estrelada por Marcello Melo Jr. tem uma trama intensa e cheia de revoravoltas

07/05/2020 14h30

Por Thamires Viana

Arcanjo Renegado, série policial original Globoplay, já está disponível no catálogo da plataforma com uma trama repleta de reviravoltas e muita tensão. A atração nacional é estrelada por Marcello Melo Jr. que vive um policial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Saiba mais sobre Arcanjo Renegado:

Trama intensa

Mikhael, o primeiro-sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), lidera uma equipe no Bope, a Arcanjo, tida como a mais bem treinada e letal do batalhão. Além de respeitada dentro da corporação, ela também é uma das mais temidas pelos bandidos. Quando um atentado coloca em risco a vida do vice-governador do Rio de Janeiro, o fato vai virar a vida do sargento pelo avesso.

Essa faceta violenta e implacável de Mikhael também trará conflitos com um jornalista que denuncia abusos cometidos nas favelas cariocas durante as operações policiais. 

Diferencial no elenco

Arcanjo Renegado teve um diferencial na escalação de seu elenco: Dos 16 personagens policiais membros da Equipe Arcanjo, 14 são integrantes reais do Bope. Além disso, os papéis de traficantes foram desempenhados por egressos do sistema penal, cerca de 40 homens que já se envolveram com a criminalidade no passado e encenam, na tela, situações semelhantes ao que já vivenciaram na vida real.

Além de Marcello, a série também traz os atores Flávio Bauraqui, Rita Guedes, Leonardo Brício, Dani Suzuki e Bruno Padilha.

Produção com moradores de comunidade

A obra foi criada por José Júnior (AfroReggae) e é uma coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual. A direção geral foi assinada por Heitor Dhalia e a direção é de André Godói.

Arcanjo Renegado é ambientada no Rio de Janeiro e as gravações percorreram vários pontos da cidade, com algumas cenas rodadas no Complexo da Maré, nos bairros da Penha e Ramos, na Avenida Brasil e em locações no Centro da cidade, tendo a ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) como cenário constante na parte política da trama.

Já a produção musical comandada por Sany Pitbull trouxe a participação de moradores de comunidade para as telas, com composições inéditas e exclusivas feitas pelos talentos descobertos em favelas cariocas, no subúrbio do Rio e na Baixada Fluminense. Músicos dos Complexo do Alemão e da Maré, de Vigário Geral e Belford Roxo foram os responsáveis por criar a trilha com os mais diversos ritmos, misturando Funk, Rap, Samba, Gospel, entre outros.

Onde ver 

Com 10 episódios - que variam de 40 a 60 minutos - Arcanjo Renegado está disponível no catálogo de streaming Globoplay. A atração já foi confirmada para uma segunda temporada que deve chegar ao serviço no próximo ano.

Veja também: 

Conheça Todas as Mulheres do Mundo, nova série nacional do Globoplay


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus