cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Argo dá a Ben Affleck o prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA

    Inexplicavelmente, Affleck não foi indicado ao Oscar da categoria
    Por Roberto Guerra
    03/02/2013

    Ben Affleck, diretor do candidato ao Oscar Argo, foi eleito melhor diretor do ano pelo Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA) neste sábado (2/2).

    O prêmio representa mais um troféu para o drama sobre a crise dos reféns americanos no Irã em 1979, a apenas três semanas do Oscar.

    "Houve um ponto em minha vida em que estava realmente cabisbaixo, confuso, quando não sabia o que aconteceria. E depois pensei 'deveria ser diretor'. E foi o que eu fiz, e trabalhei muito duro para isto", afirmou o também ator ao receber o prêmio. "Trabalhei muito duro para tentar ser o melhor diretor que posso ser", completou.

    Geralmente, o diretor premiado pela DGA também leva a estatueta de melhor diretor do Oscar, mas Affleck não tem a possibilidade por inexplicavelmente não ter sido indicado na categoria.

    Affleck derrotou Steven Spielberg, indicado por Lincoln; Kathryn Bigelow, de A Hora Mais Escura; Tom Hooper, de Os Miseráveis; e Ang Lee, de As Aventuras de Pi.

    Argo venceu os Globos de Ouro de filme e diretor, assim como o prêmio do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA) e o prêmio de melhor elenco do Sindicato dos Atores (SAG), o que faz da produção a favorita para o Oscar.