Arnold Schwarzenegger afirma que violência nos filmes não inspira tragédias reais
O Governator Arnold Schwarzenegger não acha que a violência dos filmes tenha qualquer relação com tragédias reais, como o massacre de 20 crianças em uma escola de Connecticut.
O ator falou em entrevista coletiva para divulgar seu novo filme, O Último Desafio, que é preciso manter as duas coisas separadas. "(A violência no cinema) é entretenimento, e outra coisa é uma tragédia além do que se pode acreditar. É realmente sério, e é o que realmente importa", afirmou Schwarzenegger.
"Precisamos analisar como lidamos com a doença mental, como lidamos com as leis de armas, e como lidamos com a paternidade", disse.
Schwarzenegger chamou a atenção para o fato de o massacre ter sido cometido pelo filho de uma professora da escola. "Será que uma mãe precisa pegar armas e levar seus filhinhos para atirar?", disse o ator. "Tudo precisa ser analisado; que não fique pedra sobre pedra. Acho que é isso que devemos ao nosso povo."
O Último Desafio mostrará Schwarzenegger no papel do Xerife Owens, um policial de Los Angeles aposentado que, depois de um acidente de trabalho, muda-se para uma pequena cidade chamada Sommerton Junction, que faz fronteira com o México. Quando acha que seus dias de glória já acabaram, Owens descobre que sua cidade é o último obstáculo antes que um fugitivo do FBI (Noriega) consiga sua liberdade cruzando para o México. Juntando-se com alguns bem armados moradores, Owens vai preparar-se para um tiroteio épico para evitar a fuga do bandido.
O filme estreia simultaneamente nos EUA e Brasil, no dia 18 de janeiro de 2013.
- The Last Stand: Schwarzenegger é o xerife Owens no trailer do filme; assista
- The Last Stand: Schwarzenegger, Johnny Knoxville e uma arma gigante no novo pôster
- The Thomb: Schwarzenegger e Stallone em primeira imagem do longa