cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Arquidiocese do Rio quer indenização por uso da imagem do Cristo em 2012

    Por Da Redação
    24/02/2010

    A imagem do Cristo Redentor, famoso símbolo da cidade do Rio de Janeiro, foi exibida no filme apocalíptico 2012, de Roland Emmerich, que destruiu o Cristo junto a outros importantes monumentos espalhados pelo mundo.

    Porém, segundo o jornal Folha de São Paulo, os direitos de uso da imagem não foram cedidos pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Agora, a instituição cobra uma indenização à distribuidora Columbia Pictures pelo uso não autorizado da imagem. As negociações tiveram início em dezembro, um mês após a estreia do filme no Brasil.

    A coordenadora do departamento jurídico da Arquidiocese, Claudine Dutra, disse à Folha que eles preveem uma retratação pública por escrito da distribuidora. "Até o final de março devemos chegar a um acordo, senão vamos ter de entrar com uma ação judicial. Mas está tudo indo bem na negociação e, quanto à retratação por escrito, já está fechado", afirmou a advogada ao jornal.

    A Arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem total poder de veto sobre elas.

    O diretor-geral da Columbia no Brasil, Rodrigo Saturnino Braga, confirmou o recebimento da notificação e informou que os advogados do estúdio estão cuidando do caso em Los Angeles.

    2012 é um filme sobre a previsão do povo maia sobre o fim do mundo e mostra a teoria que a destruição da Terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos do planeta, após um grande tsunami.

    Veja aqui o trailer do longa.