cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Mestres do Universo transformaram minha imaginação', diz Rob David, um dos criadores de He-Man

    Em artigo exclusivo do Cineclick, o roteirista fala sobre a estreia da nova animação da Netflix
    Por Thamires Viana
    16/09/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesta quinta-feira, 16 de setembro, chegou ao catálogo da Netflix a animação He-Man e os Mestres do Universo, produção com 10 episódios que acompanha o jovem Adam e seus amigos descobrindo os lendários poderes de Grayskull e aceitando a missão de defender Eternia do temível Esqueleto.

    Aguardada pelo público, a animação voltada ao público infantil é indicada para maiores de 10 anos, mas promete agradar todas as idades com sua trama para lá de divertida.

    Para celebrar esse lançamento na plataforma, o Cineclick traz com exclusividade um artigo na íntegra de Rob David, um dos criadores de He-Man e vice-presidente da Mattel Television. 

    No texto, David, que também atua como showrunner e produtor executivo da série, fala sobre a visão estilizada de He-Man e os Mestres do Universo e ainda levanta alguns tópicos sobre o que o público verá nos 10 episódios já liberados na plataforma. 

    Confira o artigo de Rob David na íntegra:

    O personagem He-Man Divulgação / Mattel

    "Desde sua criação, em 1982, a franquia Masters of the Universe transcendeu gerações e despertou paixão entre fãs ao redor do mundo. Agora, quase 40 anos depois, o relançamento de Masters of the Universe, da Mattel, traz de volta as aventuras emocionantes e heróicas de Grayskull com novos conteúdos, figuras de ação e produtos de consumo para encantar fãs de longa data e introduzir uma geração inteiramente nova à Eternia.

    Nesta versão, He-Man, Skeletor e sua equipe voltaram às telas em Masters of the Universe: Revelation, uma continuação do enredo clássico dos anos 1980. Enquanto Masters of the Universe: Revelation era voltado para fãs adultos, claramente as aventuras de He-Man chamaram a atenção das crianças de hoje.

    E agora, a Mattel apresenta orgulhosamente He-Man e os Mestres do Universo, uma série animada que imagina as emocionantes aventuras heroicas dos Guardiões de Grayskull para esta próxima geração de fãs. A série introduz um He-Man totalmente novo para as crianças chamarem de seu, um que eles podem encontrar na primeira vez que ele segura no alto sua espada mágica e diz: "Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força!"

    He-Man e os Mestres do Universo, produzido pela Mattel Television™ e que hoje na Netflix, traz uma nova visão estilizada sobre o mundo da Eternia, projetada para refletir as sensibilidades e aspirações das crianças de hoje, enquanto celebramos a verdade central de Mestres do Universo: todos temos o poder de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos.

    Aqui está o que você pode esperar para ver:

    Uma História Clássica para um Novo Público 
     

    Tudo o que fez o grande original é passado no DNA desta série: o herói final, o vilão, a mitologia profunda e a fantasia misturada com ficção científica. Em He-Man e os Mestres do Universo, levamos tudo para um novo giro, trazendo às crianças um mundo de tirar o fôlego onde as batalhas são verdadeiramente destruidoras da Terra, onde um mago é na verdade um robô com uma varinha mágica e uma crise de identidade, e mais importante... onde os heróis que salvam o universo são uma equipe de crianças, assim como os espectadores. 

    Reimaginando Velhos Amigos  

    Este novo relato não é sobre heróis instantâneos. É uma história de chegada da idade, liderada por um elenco de adolescentes e um tigre falante, cada um ainda descobrindo  quem eles são, enquanto viajam juntos em direção à Maestria. Quando conhecemos Adam, ele é apenas um garoto de 16 anos com muito coração, mas sem experiência como líder. Seu melhor amigo,  Krass,  é inteligente de cabeça quente mascarando sua busca por pertencimento. O jovem Duncan é um brilhante. Cringer é tigre, sem garras e com anseio para provar sua coragem; e  Teela  é uma mística novata com mais perguntas do que respostas.

    Quando o jovem Adão faz o extraordinário e compartilha o Poder de  Grayskull  entre eles, eles desbloqueiam seus maiores dons para se tornarem He-Man e os Mestres do Universo. À medida que cada um começa a se conhecer, juntos eles estão se tornando não apenas uma equipe de heróis, mas uma família. Agora tudo o que eles têm que fazer é derrubar Skeletor e suas forças malignas antes que ele transforme seu planeta em um novo mundo grave.

    Um Novo Olhar 

    He-Man e os Mestres do Universo mantém a visão icônica do MOTU de um planeta de fantasia alienígena onde a ciência e a magia coexistem, ao mesmo tempo em que revolucionam a estética para criar um mundo impressionante, expansivo e futuro. As incríveis habilidades de design do produtor Jeff Matsuda (The Batman, TMNT), em parceria com nossos estúdios – House of Cool (Trollhunters) e CGCG (StarWars: The Clone Wars) – trouxeram pela primeira vez o olhar de MOTU para a animação de ponta.

    Temas Universais para Todas as Idades 

    Mestres do Universo é lembrado por suas significativas lições de vida e temas empoderadores. O coração do MOTU é tudo sobre se tornar a melhor versão de si mesmo, e  He-Man e os Mestres do Universo mergulha profundamente para o que realmente significa para as crianças de hoje. Exploramos perseverança, trabalho em equipe, liderança, amizade e acreditar em si mesmo – todos os temas que são fundamentais para crescer... e mudando o mundo. Todos nós temos o poder!

    Mestres do Universo transformaram minha imaginação. Brincar com as figuras de ação quando criança me transportou instantaneamente para Etérnia e tem sido um sonho realizado reimaginar Etérnia para as próximas gerações. Ao comandar este show, tive o privilégio de trabalhar ao lado de alguns dos mais talentosos contadores de histórias e artesãos, Jeff Matsuda  e Susan Corbin, bem como a executiva criativa Melanie Shannon, o editor de histórias Bryan Q. Miller, e muitos mais.

    Esperamos que He-Man e os Mestres do Universo deixe a imaginação fluir novamente enquanto passamos a espada para a próxima geração de crianças. Nós temos o poder!"

    O artigo acima foi assinado por Rob David, showrunner e produtor executivo de He-Man e os Mestres do Universo e vice-presidente da Mattel Television. 

    He-Man e os Mestres do Universo já está disponível no catálogo da Netflix com um temporada de 10 episódios. Cada um tem duração aproximada de 25 minutos. 

    Veja também: