cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    As mulheres se destacam no dia da abertura oficial do Festival de Cinema de Acapulco

    Por Da Redação
    09/11/2000

    E o Festival de Acapulco continua a todo vapor. Ontem foram exibidos os filmes Lês Filles ne Savent pas Nager, da diretora Anne-Sophie Birot; Sexo por Compaixão, da diretora mexicana Laura Manã; e Le Destinées Sentimentales, de Olivier Assayas.

    O grande destaque do dia foi mesmo Sexo por Compaixão, filme de estréia da atriz Laura Manã, que participou de produções como A Teta e a Lua, de Bigas Luna. O filme arrancou aplausos calorosos da platéia com a história de Dolores (Letícia Huijara), uma mulher admirada por todos por sua correção e que depois de ser abandonada pelo marido resolve pecar pela primeira vez e passa a transar com todos os homens do lugar onde mora.

    O francês Les Filles ne Savent pas Nager, primeiro longa da diretora Anne-Sophie Birot, também foi muito bem recebido pelo público mexicano. O filme é uma crônica sobre a adolescência, cheia de ternura e furor, vista pela amizade e cumplicidade entre duas garotas, interpretadas pelas atrizes Isild Lê Besco (que também está presente no festival no filme Sade) e Karen Alyx.

    Quem não empolgou muito a platéia foi o longíssimo Les Destinées Sentimentales, de Olivier Assayas. Mesmo a excelente interpretação da atriz Emmanuelle Béart e Isabelle e a perfeita reconstituição de época conseguiram salvar o filme. O público não se empolgou e muitas pessoas deixaram a sala antes de final da projeção.

    Antes da exibição de Les Destinées Sentimentales foi realizada a cerimônia oficial de abertura do Festival de Acapulco. Estiveram presentes ao Teatro Juan Ruiz de Alarcón o prefeito da cidade de Acapulco, o embaixador da França no México, o secretário de cultura, o presidente da Unifrance (órgão governamental que organiza o festival) além de toda a delegação francesa e mexicana.

    O governador do estado de Guerrero, onde fica localizada a cidade de Acapulco, não compareceu a cerimônia mas ofereceu um jantar a beira-mar para toda a delegação e para a imprensa.