cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    As Tartarugas Ninja: Descubra as versões que os personagens já tiveram

    Os heróis estrearam nos quadrinhos em 1984 e ganharam adaptações para TV e cinema desde 1987
    Por Daniel Reininger
    14/06/2016

    As Tartarugas Ninja - Fora Das Sombras chega nesta quinta-feira, 16, aos cinemas de todo o Brasil. Caso você não saiba, a produção é sequência do reboot dos longas dos anos 1990, responsáveis por popularizar os personagens. A nova versão apresenta tartarugas realistas, graças à tecnologia de Motion Capture, mesma que deu vida a Gollum em O Senhor Dos Anéis e César em Planeta Dos Macacos: O Confronto.

    + Saiba se vale a pena ir ao cinema ver As Tartarugas Ninja

    Entretanto, os heróis dos quadrinhos já tiveram diversas versões nas telas. Além dos filmes clássicos, Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatelo já estrelaram séries animadas, um seriado com atores reais e até uma versão em anime bizarra feita para o mercado japonês. Descubra:

    Série animada (1987)

    A primeira aparição das Tartarugas fora dos quadrinhos foi nesta bem-sucedida animação que ficou no ar por nove anos. O desenho mostrava as aventuras dos irmãos contra o terrível Clã do Pé, comandado por Destruidor:


    As Tartarugas Ninja (1990)

    O primeiro filme conta a origem de Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatelo com base nos quadrinhos. Foi um sucesso, custou US$ 13 milhões e faturou mais de US$ 100 milhões.

    Continua após o anúncio


    As Tartarugas Ninja II - O Segredo do Ooze (1991)

    Na sequência, as quatro Tartarugas e o Mestre Splinter enfrentam um novo desafio: Conhecer a sua verdadeira origem.


    As Tartarugas Ninja III (1993)

    A segunda continuação do filme de 1990 leva os protagonistas em uma viagem no tempo, direto para o Japão Feudal.

    Continua após o anúncio


    Mutant Turtles: Superman Legend - Versão anime (1996)

    A franquia ganhou uma versão anime no meio dos anos 90 para conquistar o mercado japonês. No desenho, as tartarugas podiam se transformar em guerreiros poderosos por alguns minutos.


    Série de TV Live Action (1997)

    Com o sucesso dos filmes, a franquia ganhou uma série de TV que, entre as novidades, introduziu uma tartaruga fêmea, irmã perdida dos quatro protagonistas.

    Continua após o anúncio


    Segunda série animada para TV (2003)

    Um novo desenho começou a ser exibido de 2003 até 2009. Mais violento e fiel aos quadrinhos do que a animação de 1987, possuía designs diferentes para as quatro tartarugas.


    As Tartarugas Ninja - O Retorno (2007)

    As Tartarugas Ninja - O Retorno é o 1º longa-metragem da franquia totalmente feito em computação gráfica. A história gira em torno de outro vilão e as coisas ganham escala épica.

    Continua após o anúncio


    Terceira série animada para TV (2012)

    Nickelodeon criou esse novo seriado, que estreou em 2012. Feito em CGI, seguindo a tendência do filme de 2007, volta a focar no humor e não tanto nas lutas.


    As Tartarugas Ninja (2014)

    Com belo visual, o reboot das Tartarugas Ninja no cinema abusa da nostalgia e humor para conquistar novos públicos. Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatelo aparecem maiores e mais fortes e, pela primeira vez, são criados por motion capture. Veja o trailer:

    Continua após o anúncio

     

    As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras (2016)

    Depois do sucesso do primeiro filme, a sequência As Tartarugas Ninja - Fora Das Sombras chega aos cinemas nessa quinta-feira. O longa abusa ainda mais da nostalgia e traz personagens clássicos ao cinema, como Bebop e Rocksteady. Leia nossa crítica e veja o trailer: