Assassin's Creed: Diretor revela final alternativo do filme
Assassin's Creed não obteve muito êxito junto a crítica especializada e também não agradou uma parcela do público. Mesmo assim, seu desfecho indica que uma sequência pode ainda surgir no futuro. Entretanto, o diretor Justin Kurzel revelou que o final alternativo do filme, além de bem mais triste, poderia ter mudado um pouco esse cenário.
[Possiveis spoilers a seguir]
Na versão que foi para os cinemas, Callum e seus amigos prisioneiros/assassinos conseguem fugir da instalações da Abstergo, deixando aberta a possibilidade de uma continuação, que mostraria uma nova sociedade formada por assassinos que lutaria contra os Templários. Entretanto, o final pensado originalmente pelo diretor - e que foi descartado por não agradar nas versões de teste - Callum seria o único sobrevivente e estaria sozinho para lutar contra tudo. Com isso, fica difícil imaginar como seriam os próximos filmes da possível franquia.
Na trama de Assassin's Creed, Callum Lynch (Michael Fassbender) é um descendente do espanhol conhecido como Aguilar, que fazia parte de uma sociedade de assassinos. Levando o legado de seus antepassados, ele aprende técnicas do clã por meio das memórias genéticas de seu ancestral.
+ Veja nossa entrevista com o dublê responsável pelo Salto da Fé