Assassin's Creed: Veja como foi feito o Salto de Fé no filme

Dublê saltou cerca de 38 metros

27/10/2020 13h45

Por Daniel Reininger

Um vídeo de bastidores que mostra como foi filmada uma das cenas mais impressionantes de Assassin's Creed, o Salto de Fé (Leap of Faith). O pulo é algo clássico nos games e não poderia ficar de fora da adaptação para o cinema. Além disso, conversamos com o dublê da cena sobre esse momento épico. Confira:

O diretor do longa, Justin Kurzel, comentou que não gostaria de usar muitos recursos digitais, por esse motivo teria optado pelo salto de verdade, que contou com o trabalho de um dublê para Michael Fassbender.

Para flmar a cena, o dublê Damien Walters teve de pular de uma altura de 38 metros. Foram quase 40 metros em queda livre até que ele caísse em uma grande estrutura fofinha como uma boia gigante. A altura é equivalente a um prédio de 12 andares. 

Damien contou pra gente como foi feito um dos saltos livres mais altos da história e como sobreviveu a uma queda de 38 metros sem cordas de proteção. "Muito planejamento, planejamos muito e praticamos por um dia inteiro. Depois, reservamos um dia inteiro de gravações para o Salto da Fé, começamos mais baixo e fomos aumentando progressivamente até chegarmos ao que vocês verão no filme. O negócio é saber como atingir o colchão de ar. Se você fizer isso da forma correta, então está bem e vai sair ileso", contou ao Cineclick.

E ainda completou: "A parte mais difícil do Salto da Fé foi manter a posição correta, afinal é uma pose icônica dos jogos e manter essa forma ao saltar da plataforma é muito complicado. Quando você pula de uma altura tão grande, é normal seu corpo tentar ajustar-se à velocidade, mas, nesse caso, eu tinha que manter a pose o tempo todo, por toda a queda. O mais complicado era achar o ângulo certo para pular, era preciso ficar no ângulo exato e era muito difícil", contou Damien.

Ainda comparou o jogo e o filme. "Joguei o primeiro, o segundo e o terceiro Assassin's Creed. Estão entre meus jogos favoritos. Como sou um grande fã da franquia, tentei forçar o máximo possível com o diretor para que fizéssemos todas as acrobacias de verdade e foi assim que decidimos fazer o Salto da Fé real. Não queríamos uma versão em CGI, nem usando cabos nem nada do tipo, afinal a ideia era deixar o mais real possível. Tentamos ser o mais fiel ao jogo possível", diz o dublê.

Na trama, Michael Fassbender interpreta Callum Lynch, um descendente do assassino espanhol Aguilar, que viveu na Espanha no século XV. Nos dias de hoje, Lynch irá descobrir a verdade sobre seus antepasados e que é descendente da sociedade dos assassinos. Callum Lynch irá aprender as técnicas do clã através das memórias genéticas de seu ancestral.

Além de Michael FassbenderMarion Cotillard e Ariane Labed estão no elenco principal. Adam Cooper e Bill Collage assinam o roteiro. Justin Kurzel é o responsável pela direção.

O game vai virar série em breve, pela Netflix.

 Veja a cena:

 

Veja também:

Série do game Assassin's Creed é anunciada com teaser


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus