cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Astros e estrelas interpretam a si mesmos em 10 filmes

    Selecionamos divertidas cenas em que atores, atrizes e diretores vivem eles mesmos nas telas de cinema
    Por Roberto Guerra
    03/07/2013

    Vencer prêmios, ganhar milhões de dólares e uma estrela na calçada da fama são provas inequívocas de sucesso. Mas há um termômetro de êxito que pouca gente dá atenção e que serve muitas vezes para medir o prestígio de um astro ou estrela de Hollywood: ser chamado para interpretar a si mesmo em um filme. O Cineclick selecionou 10 aparições divertidíssimas de atores, atrizes e diretores que tiveram a honra de serem nada mais que eles mesmos nas telas.


    TOBEY MAGUIRE

    Filme: Trovão Tropical (2008)
    Nesta comédia o ator Robert Downey Jr. interpreta o cinco vezes vencedor do Oscar Kirk Lazarus. No falso trailer de um suposto sucesso que teria feito, Satan's Alley, o ator Tobey Maguire aparece sendo anunciado como o vencedor de MTV Movie Award de Melhor Beijo e interpretando um monge gay que coloca o personagem de Lazarus (Downey Jr) em terrível tentação carnal. Imperdível!

    AL PACINO
    Filme: Cada um tem a Gêmea que Merece (2012)
    Nesta infeliz comédia de Adam Sandler – vencedora de 12 prêmio Framboesas de Ouro - Al Pacino se despe de todo e qualquer bom senso ao se expor ao ridículo e topar fazer mais do que uma ponta. Num determinado momento, ele diz: "Destrua-o já!", referindo-se ao comercial de um café que o personagem de Sandler cria. "Ninguém nunca deve ver isso". O público certamente disse o mesmo sobre a participação de Pacino na comédia. 

    Continua após o anúncio

    JONH MALCOVICH
    Filme: Quero ser John Malcovich (1999)
    Escrito por Charlie Kaufman e dirigido por Spike Jonze, o longa conta a história de Craig Schwartz, desempregado que descobre um pequeno portal que leva para a mente do ator John Malkovich. Impressionado com a descoberta, resolve alugar a passagem para outras pessoas. O criativo filme em John Malcovich interpreta uma versão de si mesmo recebeu três indicações ao Oscar e quatro ao Globo de Ouro.

    ARNOLD SCHWARZENEGGER
    Filme: O Último Grande Herói (1993)
    Um garoto, fã incondicional do personagem Jack Slater (Arnold Schwarzenegger), ganha um ingresso de cinema mágico que faz com que entre no novo filme de seu ídolo. Lá, vive uma série de aventuras e tenta convencer seu herói de que ele não é Jack Slater, mas o astro de cinema Schwarzenegger. Num dos momentos divertidos do filme, entram em uma videolocadora e encontram um display com a imagem de Sylvester Stallone substituindo Arnold como estrela do filme O Exterminador do Futuro 2.

    Continua após o anúncio

    MEGAN FOX
    Filme: O Ditador (2012)
    Neste longa o comediante Sacha Baron Cohen é Aladeen, líder despótico, misógino e antissemita do país fictício Wadiyan. Uma de suas atividades como governante tirano é comprar favores sexuais de estrelas de Hollywood, como a beldade Megan Fox. Confira a cena.

    CHARLTON HESTON
    Filme: Quanto Mais Idiota Melhor 2 (1993)
    "Será que temos que aturar isso? Quero dizer, nós não podemos ter um ator melhor? Eu sei que é uma pequena parte, mas acho que podemos fazer melhor do que isso! ", diz Mike Myers quando confrontado com um ator que não acha convincente. Entra em cena então o todo-poderoso Charlton Heston.

    Continua após o anúncio

    STEVEN SPIELBERG
    Filme: Austin Power em O Homem do Membro de Ouro (2002)
    Na abertura do longa temos uma cena de ação envolvendo o superagente Porwers e a sedutora Dixie Normous. Na verdade, Tom Cruise e Gwneth Paltrow atuando num suposto filme sobre a vida do agente. E quem dirige a produção fictícia? Ninguém menos que Steven Spielberg. A cena ainda conta com as participações de Kevin Spacey como Dr. Evil e e Danny Devito como Mini Me.

    SAM JONES
    Filme: Ted (2012)
    Partiu do diretor Seth MacFarlane a ideia de convidar o ator Sam Jones, conhecido por seu papel como o herói Flash Gordon (1980), para fazer uma ponta como ele mesmo na comédia estrelada por Mark Wahlberg e o ursinho maconheiro Ted. A participação de Jones acaba rendendo uma das melhores cenas do filme.

    Continua após o anúncio

    CHUCK NORRIS
    Filme: Com a Bola Toda (2004)
    A aparição do ícone Chuck Norris não leva mais do que alguns segundos nesta comédia estrelada por Vince Vaughn e Ben Stiller. Mas, afinal, estamos falando da lenda Norris e ele não precisa de mais tempo na tela do que isso para impressionar. Ou você vai ousar discordar?

    MATT DAMON, BEN AFFLECK E GUS VAN SANT
    Filme: O Império do Besteirol Contra-Ataca (2001)
    Nesta viagem amalucada do diretor Kevin Smith Damon e Affleck fazem uma ponta interpretando a eles mesmos e tirando sarro das próprias carreiras. Quem também dá as caras é o diretor Gus Van Sant – que dirigiu ambos em Gênio Indomável - contando dinheiro e dizendo a Affleck para apenas ir em frente para conseguir um cachê decente.

    Continua após o anúncio