cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Ataque dos Cães' pode ser o grande destaque do Oscar 2022

    Novo longa de Jane Campion está na Netflix e já é aclamado pela crítica
    Por Thamires Viana
    01/12/2021 - Atualizado há 8 dias

    Está brilhando no catálogo da Netflix o longa Ataque dos Cães, novo projeto comandado por Jane Campion, segunda mulher na história indicada ao Oscar de Melhor Direção. 

    Cotado para ser um dos grandes destaques do Oscar 2022, o filme estreou também em alguns cinemas selecionados no final de novembro para se tornar elegível à maior premiação da Sétima Arte.

    Protagonizada por Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst, a produção segue um fazendeiro que passa a intimidar a nova esposa do irmão e o filho adolescente dela. O drama vem sendo aclamado pela crítica que aponta, principalmente, a impecável atuação do ator britânico e o final surpreendente. 

    Conheça mais sobre 'Ataque dos Cães':

    Cena de 'Ataque dos Cães'Reprodução: Kirsty Griffin/Netflix

    Trama

    Adaptado do livro homônimo de Thomas Savage, Ataque dos Cães segue a história de Phil e George Burbank, dois irmãos que têm personalidades totalmente opostas mas convivem juntos na mansão da família. Enquanto Phil (Cumberbatch) revela seu lado mais sombrio e malvado nas atitudes, George (Jesse Plemons) é conhecido pelo seu comportamento tranquilo. Porém, as coisas tomam um rumo completamente inesperado quando Phil passa a intimidar Rose, a nova esposa do irmão.

    Galeria de imagens do filme:

    Chegou aclamado!

    Com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas, Ataque dos Cães vem sendo elogiado por muitos críticos desde suas primeiras exibições e pode fazer bonito na temporada de premiações em 2022. 

    Destacando a atuação de Cumberbatch como um fazendeiro ácido, as avaliações apontam ainda a impressionante trilha sonora assinada por Jonny Greenwood e a impecável fotografia de Ari Wegner, que devem levar o longa a indicações técnicas no Oscar. Dunst e Plemons, que co-estrelam a produção, também receberam elogios pelas atuações potentes que desempenharam na trama.

    Há destaque também para a grandiosidade da direção e do roteiro de Jane Campion, que pode voltar a brilhar com indicações nas categorias de Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado no próximo ano.

    Vamos aguardar e torcer!

    Produção

    Ataque dos Cães tem roteiro e direção assinados por Jane Campion e o elenco ainda traz nomes como Geneviève Lemon, Kodi Smit-McPhee, Kenneth Radley, Sean Keenan e George Mason. 

    O filme tem classificação indicativa de 14 anos, duração média de 128 minutos e já está disponível no catálogo da Netflix. 

    Assista ao trailer oficial de 'Ataque dos Cães'

    Veja também: