cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Atenção mulheres: Sala Uol oferece ingresso grátis para drama feminino

    Por Da Redação
    08/03/2001

    Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Sala Uol de Cinema, em São Paulo, exibe hoje uma única sessão do drama O Círculo, de Jafar Panahi, às 22h. As mulheres poderão retirar convites gratuitamente a partir das 15h. A última sessão de Amor à Flor da Pele, que está em cartaz na sala, fica cancelada somente nesta quinta.

    O iraniano O Círculo, vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza no ano passado, recebeu elogios ao ser exibido na 24ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em novembro último, e ainda não tem estréia definida para o circuito alternativo. A história trata de três mulheres que acabam de receber indultos temporários para deixar a prisão. Além de terem sido condenadas, o preconceito aumenta por serem mulheres vivendo numa sociedade islâmica. Mesmo em liberdade, as três sentem-se em uma grande prisão, com direitos reduzidos e cerceados pelos homens.

    O Círculo - Sala Uol de Cinema - R. Fradique Coutinho, 361 - Tel.: 5096-0585. Quinta, às 22h. Ingr.: R$ 6. Mulheres podem retirar convites gratuitos a partir das 15h, na bilheteria.