Atentado em Paris, com Idris Elba, estreou um dia antes de ataque na França

Longa de ação é destaque de hoje (22) no Domingo Maior

22/11/2020 18h00

Por Thamires Viana

Atentado Em Paris, longa de 2016 estrelado por Idris Elba, é o destaque de hoje no Domingo Maior, da Rede Globo, e vai ao ar às 22h50 encerrando o fim de semana com muita ação. Dirigido por James Watkins, o mesmo diretor de A Mulher De Preto, o filme acompanha um agente da CIA que descobre um esquema criminoso após um assalto em Paris.

Coincidentemente, longa estreou em 13 de julho de 2016 na França, um dia antes do atentado de Nice, ataque terrorista que deixou 86 mortos e mais de 450 feridos. Isso gerou certo desconforto nos produtores com a estreia nos cinemas do país. 

Relembre a trama e confira outras curiosidades de Atentado Em Paris:

História

Michael Mason, peronagem de Richard Madden, é um norte-americano que vive em Paris e se encontra nas mãos da CIA quando ele rouba uma bolsa que contém mais do que uma carteira. Sean Briar, vivido por Idris Elba, é o agente de campo no caso que rapidamente percebe que Michael é apenas uma peça em um jogo muito maior e também é o seu melhor trunfo para descobrir uma conspiração criminosa em grande escala que arrisca a força policial.

Curiosidades

Coincidência

Após o ataque terrorista em Nice, em 14 de julho de 2016, um dia após o lançamento do filme, o StudioCanal removeu permanentemente toda a publicidade digital na França. O estúdio anunciou que não retiraria o filme dos cinemas, mas permitiria que os cinemas decidissem se desejam ou não continuar exibindo. 

Aula de furto

O ator Richard Madden precisou aprender a como ser uma batedor de carteiras. Trabalhando com um consultor de truques, ele aprendeu como usar técnicas com as mãos e também formas de distração. "Se alguém assistir ao filme em DVD, parar e assistir em câmera lenta para verificar se realmente sou eu quem está fazendo isso, sim, eu realmente fiz!", brincou o ator.

Cantoria

Idris Elba cantou de verdade a música "The Road Less Traveled" que é ouvida durante as sequências dos crédito de abertura e fechamento do filme. O ator também já soltou o gogó no filme Obsessão, junto com a co-estrela Beyoncé, na canção "Smash Into You" durante as sequências de crédito finais.

Improvisos

Idris Elba e Richard Madden usaram improvisação em algumas cenas, o que ajudou a construir uma relação real e emocionante entre seus personagens. "Em um de nossos primeiros dias no set juntos, estávamos filmando uma cena dentro de um carro em um estacionamento por um dia inteiro e começamos a brincar disparando coisas um para o outro. A experiência com Idris ajudou a construir a relação de tela entre nossos dois personagens", afirmou Madden.

Referências

As primeiras referências do diretor James Watkins para o filme foram os nova-iorquinos das décadas de 1970 e 1980, como Operação França (1971)., Serpico (1973) e O Príncipe da Cidade (1981). "Eles estão muito fundamentados no assunto e têm aquela sensação realmente corajosa que eu estava procurando", disse Watkins.

Produção

Atentado Em Paris foi escrito por Watkins em parceria com Andrew Baldwin. O elenco ainda traz nomes como Charlotte Le Bon, Kelly Reilly,  Vincent Londez, James Cox e James Stewart.

 

Veja também:

Atentado em Paris, com Idris Elba, é o destaque do Domingo Maior

Paris, Te Amo! Veja filmes para se inspirar com a capital francesa

Cidades que assumem o protagonismo em filmes que amamos


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus