cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ator Cláudio Cavalcanti morre de problemas cardíacos

    Artista estava internado desde segunda-feira no Rio de Janeiro
    Por Roberto Guerra
    29/09/2013
    Cláudio Cavalcanti

    Cláudio Cavalcanti, que ocupava o cargo de secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, morreu no final da tarde deste domingo (29), segundo informou o hospital Pró-cardíaco Botafogo. O ator estava internado desde segunda-feira.

    Nascido no Rio de Janeiro, Cavalcanti, que tinha 73 anos, atualmente se dedicava mais à carreira política, tendo sido vereador e, mais recentemente, secretário do governo de Eduardo Paes.

    Segundo seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento.

    Cláudio Cavalcanti iniciou a carreira de ator em 13 de dezembro de 1956, aos 16 anos, no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC), atuando ao lado de Nathália Timberg, Sérgio Britto e Fernanda Montenegro.

    No mesmo ano estreou em televisão. Desde então nunca mais interrompendo suas atividades de ator, continuando a atuar em teatro, TV e cinema até os dias de hoje, tendo em seu currículo 41 peças, 39 novelas e 35 filmes.

    O último longa-metragem do ator foi Astro - Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico, de 2012.