Ator Cláudio Cavalcanti morre de problemas cardíacos
Cláudio Cavalcanti, que ocupava o cargo de secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, morreu no final da tarde deste domingo (29), segundo informou o hospital Pró-cardíaco Botafogo. O ator estava internado desde segunda-feira.
Nascido no Rio de Janeiro, Cavalcanti, que tinha 73 anos, atualmente se dedicava mais à carreira política, tendo sido vereador e, mais recentemente, secretário do governo de Eduardo Paes.
Segundo seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento.
Cláudio Cavalcanti iniciou a carreira de ator em 13 de dezembro de 1956, aos 16 anos, no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC), atuando ao lado de Nathália Timberg, Sérgio Britto e Fernanda Montenegro.
No mesmo ano estreou em televisão. Desde então nunca mais interrompendo suas atividades de ator, continuando a atuar em teatro, TV e cinema até os dias de hoje, tendo em seu currículo 41 peças, 39 novelas e 35 filmes.
O último longa-metragem do ator foi Astro - Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico, de 2012.