cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ator da Marvel é canibal romântico no suspense 'Fresh'

    Sebastian Stan, que vive o Soldado Invernal, tem gostos peculiares nesse filme
    Por Daniel Reininger
    10/03/2022 - Atualizado há 2 meses

    Poucas coisas são mais prazerosas do que arriscar assistir a um filme cheio de potencial, como Fresh, e se deparar com algo realmente bom, com humor ácido e suspense na medida, além de reviravoltas interessantes.

    Fresh

    Fresh chegou no Star+ na última sexta-feira. É um longa de suspense e comédia dirigido por Mimi Cave, que faz sua estreia em longas. O filme é protagonizado por Daisy Edgar-Jones (Normal People) e Sebastian Stan, o Soldado Invernal da Marvel, e mostra os "horrores dos encontros e relacionamentos do mundo de hoje", segundo sua sinopse, mas a coisa vai bem além disso. 

    Na trama, Noa (Daisy Edgar-Jones) é uma garota sem sorte em encontros por aplicativos, até que um dia encontra um cara legal num supermercado. Steve parece perfeito, tanto que ela começa um relacionamento com ele, mas as coisas não eram bem o que ela esperava, afinal, ele é na verdade um canibal.

    Opinião

    Uma comédia romântica fofa e padrão, é o que os primeiros trinta minutos do filme entregam, até as coisas mudarem. Quando o nome do filme aparece na tela, sabemos que aquele começo foi uma armadilha e agora estamos jogados num suspense de arrepiar, que ainda mantém o humor ácido até o fim, embora se torne extremamente sombrio.

    Fresh é uma sátira sobre comédias românticas, ao mesmo tempo que é uma história provocativa sobre os encontros modernos, sem deixar o terror de lado.

    Com um roteiro afiado de Lauryn Kahn, Fresh abusa tanto da comédia quanto do horror de uma forma que desestabiliza o espectador. É nojento, horrível, abominável, sufocante e...bastante engraçado.

    Diferente de Raw, que mostra uma canibal ficando cada vez mais obcecada por carne e se entregando à loucura, nesse filme tudo segue uma lógica, possui um refinamento e conta até mesmo com momentos românticos. Sim, é bizarro em muitos momentos e o incômodo só é aliviado quando algum absurdo ou alguma tirada inteligente domina a cena.

    A crítica social também é afiada, ao tratar de questões como o patriarcado, a forma como o corpo da mulher é muitas vezes tratado como objeto e outras questões bastante relevantes, todas bem inseridas na trama, embora algumas questões não sejam tratadas de maneira sutil.

    Por todas essas questões, Fresh é um filme imperdível, interessante do começo ao fim, com muito sangue e cenas grotescas para quem curte e momentos inteligentes, para quem busca algo realmente "fresco", com o perdão do trocadilho.

    Elenco e personagens

    O filme conta com:

    • Daisy Edgar-Jones como Noa, a protagonista
    • Sebastian Stan como Steve, o canibal
    • Jonica T. Gibbs como Mollie, amiga de Noa
    • Charlotte Le Bon como Ann, esposa de Steve
    • Dayo Okeniyi como Paul, ex-caso de Mollie e bartender
    • Andrea Bang como Penny, uma garota desaparecida

    Assista

    Fresh é divertido, incômodo, intrigante e sabe como misturar comédia e horror num suspense realmente cativante. Tem sim algumas falhas, mas, em geral, é um longa capaz de agradar aos fãs do terror e suspense e ainda arrancar risadas nervosas do espectador.

    O longa está disponível no Star+ e vale cada minuto!

    Veja mais