cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ator de Falcão a Soldado Invernal é destaque Festival de Berlim

    Daniel Brühl dirige o longa Next Door
    Por Daniel Reininger
    17/06/2021 - Atualizado há 4 meses

    O Festival de Cinema de Berlim acontece em duas etapas e a segunda tem entre os destaques a estreia do ator Daniel Brühl (o Barão Zemo da Marvel) na direção com Next Door, que ainda não tem data para chegar ao Brasil.

    Mesmo com uma programação reduzida devido à pandemia, o festival online manteve seus antigos segmentos, incluindo Berlinale Special & Berlinale Series, Encounters, Berlinale Shorts, Panorama, Forum & Forum Expanded, Generation e Perspektive Deutsches Kino.

    A Berlinale Special, outro segmento do festival, apresenta vários filmes e estrelas para o tapete vermelho.

    Entre eles está Tina, um documentário sobre a cantora Tina Turner, e French Exit, uma comédia surreal estrelada por Michelle Pfeiffer.  

    Michael Caine, por sua vez, estrela em Best Sellers, enquanto Jodie Foster e Benedict Cumberbatch contracenam em The Mauritanian, e Natalie Morales, em LanguagesLessons.

    Embora os prêmios só sejam entregues em junho, os filmes vencedores foram decididos em março.

    O júri desse ano é composto por seis diretores, todos ex-vencedores do Urso de Ouro no passado: Mohammad Rasoulof (Irã), Nadav Lapid (Israel), Adina Pintilie (Romênia), Ildiko Enyedi (Hungria), Gianfranco Rosi (Itália) e Jasmila Zbanic (Bósnia e Herzegovina).

    Veja mais