cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ator de Tarzan da década de 60, Mike Henry, morre aos 84 anos

    A estrela lutou contra o Parkinson durante anos
    Por Duda Smilari
    04/02/2021 - Atualizado há 23 dias

    Mike Henry, conhecido por atuar na década de 60 no filme Tarzan, morreu no dia 8 de janeiro, com um quadro de encefalopatia traumática crônica, porém as informações só vieram a público nesta quinta-feira (04). O ator, que sofria de Parkinson desde a juventude, foi diagnosticado depois de graves lesões quando era jogador da NFL, a mais tradicional liga de futebol americano dos Estados Unidos.

    Porém, o que poucos sabem, é que o ator sofreu abusos psicológicos e maus tratos do diretor, enquanto gravava a série de filmes do Tarzan.

    Carreira do ator e abusos nas gravações

    Michael Dennis Henry nasceu em 15 de agosto de 1936. O ator, que era jogador de futebol profissional na época em que entrou no cinema, participou de times como Pittsburgh Steelers e Los Angeles Rams. Durante seu período de atleta, ele tinha um contrato com a Warner Brothers, desempenhando pequenos papéis em Surfside 6, Hawaiian Eye, Cheyenne e no filme Os Nove Irmãos, de 1963. Ele ganhou o papel de Tarzan quando o produtor da série de filmes, Sy Weintraub, começou a procurar por um ator mais jovem para o protagonista.

    Porém, Mike fez apenas três filmes da franquia, pois, segundo ele, o diretor permitiu com que sofresse mordidas de animais, intoxicação alimentar, infecções, além de enfrentar horários de trabalho impossíveis no México e no Brasil. O astro acabou processando Weintraub por maus-tratos, abuso e condições de trabalho prejudiciais à saúde e ao bem-estar.

    Depois da série de filmes do Tarzan, ele foi visto em longas como Os Boinas Verdes e Agarra-me se Puderes.