Ator de Tenet como Lanterna Verde? Apresentamos o futuro do herói da DC

Os fãs da DC piraram com a chance de John David Washington viver o patrulheiro

09/09/2020 12h15

Por Alexandre Dias

A expectativa pela volta do Lanterna Verde às telas é grande, afinal, é um dos heróis clássicos da DC Comics. Há alguns projetos confirmados do personagem e outros rumores da sua aparição, mas os fãs foram pegos de surpresa recentemente com a declaração de Christopher Nolan, o diretor de Tenet e da trilogia O Cavaleiro das Trevas, relacionando o protagonista do seu novo longa, John David Washington - o filho de Denzel Washington e conhecido por Infiltrado Na Klan - ao papel do patrulheiro esmeralda (via Cinema Blend):

"Acho que meus dias de DC estão acabados, mas penso que ele [John] seria uma escolha excelente [para viver o Lanterna]."

Obviamente, os fãs amaram a ideia, especialmente com a montagem divulgada pelo artista Bosslogic. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

????????

Uma publicação compartilhada por Bosslogic (@bosslogic) em2 de Set, 2020 às 9:08 PDT

Para você se empolgar ainda mais com esta possibilidade e com tudo sobre o futuro do herói, vamos elencar os projetos em desenvolvimento do personagem galáctico da DC:

HBO Max

A série da HBO Max que abordará o universo dos Lanternas Verdes não será uma mera produção derivada. De acordo com o The Wrap, a trama contará com grandes personagens da DC Comics. 

A revelação foi feita pela chefe de conteúdos originais da plataforma de streaming, Sarah Aubrey. Ela afirmou em um evento da Associação de Críticos de Televisão que a história contará com "os dois maiores Lanternas Verdes da Terra". A expectativa é que eles sejam Hal Jordan e John Stewart, os humanos mais conhecidos que já integraram a tropa galáctica nos quadrinhos. 

Além disso, Aubrey também disse que Sinestro fará parte da série. Ele é um dos principais vilões do universo em questão, conhecido por ter transitado entre a força da vontade verde e a força do medo amarela. O antagonista tem relação direta com Jordan nos gibis, portanto é mais um indicativo de que ele será um dos protagonistas. 

O responsável pela criação da série é Greg Berlanti. Ele já participou de outras produções televisivas da DC, como Batwoman, Supergirl e a futura Superman e Lois. 

Tropa dos Lanternas Verdes

Apesar da confirmação do desenvolvimento da série da HBO Max, o antigo projeto cinematográfico da Tropa dos Lanternas Verdes não foi esquecido. De acordo com a revista Variety, o roteiro escrito por Geoff Johns seria entregue para a Warner até o fim de 2019, mas quase nenhuma informação foi revelada depois disso.

O longa seria uma das prioridades do universo DC nos cinemas. O estúdio cogitava dois candidatos para produzir o filme: um seria J.J. Abrams e a sua produtora, a Bad Robot, enquanto o outro nome é o do próprio Greg Berlanti.

O Lanterna Verde foi levado às telonas em 2011, sob a direção de Martin Campbell. Quem viveu Hal Jordan foi Ryan Reynolds, que sempre levou na esportiva o resultado ruim do longa, inclusive nos dias atuais. Recentemente, ele publicou uma montagem com cenas de Deadpool 2, Liga Da Justiça e Lanterna Verde sobre como seria o novo "corte" do filme do herói esmeralda, fazendo alusão ao Snyder Cut. No pequeno vídeo, ele colocou o rosto de Tom Cruise no patrulheiro do espaço, outro ator que está nos rumores de contratação do elenco. 

Snyder Cut

Por fim, a possibilidade mais próxima de vermos o Lanterna Verde está no Snyder Cut, o novo corte da Liga Da Justiça feito pelo diretor Zack Snyder, que será lançado na HBO Max em 2021.

Na versão dos cinemas, um dos membros da tropa chegou a fazer uma ponta em um flashback. No entanto, segundo o portal Screen Rant, há rumores de que o grupo possa ter uma participação maior na história, com uma possível aparição na Batcaverna.

Mesmo em meio a boatos, colocar os Lanternas no Snyder Cut faria sentido por dois motivos: a futura série da HBO Max e The Flash. Esse último caso se deve à confirmação da presença de outras versões do Batman no filme; ou seja, se a DC vai brincar com realidades paralelas, nao há como descartar sequer Reynolds retornando ao manto verde.

Independente de como o Lanterna Verde vá voltar, está claro que a DC aposta no potencial do personagem e, como a empolgação do público demonstra, todos os fãs também.

 

Nesta matéria você leu sobre: Christopher Nolan, Tenet, Infiltrado Na Klan, J.J. Abrams, Ryan Reynolds, Deadpool 2, Liga Da Justiça, Lanterna Verde, Tom Cruise.

Veja também: 

Montamos uma lista com os principais filmes da Marvel e da DC

Top 6 - Filmes do Henry Cavill, o Superman e novo crush da internet

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus