cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ator teve estresse pós-traumático após ajudar resgate do 11 de setembro

    Steve Buscemi, de 'Cães de Aluguel' e 'Fargo'. serviu como voluntário dos bombeiros no atentado de 2001
    Por Thamires Viana
    14/09/2021 - Atualizado há 4 dias

    O ator Steve Buscemi, de Cães de Aluguel e Fargo, revelou em uma entrevista ao podcast WTF com Marc Maron que teve estresse pós-traumático após ser voluntário nos resgates do ataque terrorista às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001, na cidade de Nova York.

    O veterano, que trabalhou como bombeiro na década de 1980, voltou à profissão naquele ano para contribuir com os esforços na busca por sobreviventes. Na entrevista, ele revelou que se sentiu muito deprimido e ansioso após o trabalho.

    Eu perguntei se eu poderia me juntar a eles. Eu poderia dizer que eles estavam um pouco desconfiados no início, mas trabalhei com eles naquele dia", revelou Buscemi. “Eu não tive nenhum problema de saúde e fiz um exame médico, mas definitivamente, sim, estresse pós-traumático? Com certeza. Há momentos em que falo sobre o 11 de setembro e já volto lá. Eu começo a ficar sufocado e percebo: 'Ah, isso ainda é uma grande parte de mim.'”, concluiu ele.

    Steve Buscemi em cena de Cães de Aluguel (1992)Reprodução

    Buscemi tem uma carreira consolidada em Hollywood, atuando em produções de sucesso nas telonas. 

    Além de Fargo e Cães de Aluguel, ele ainda esteve no elenco de O Grande Lebowski, Armagedom, Con Air: A Rota de Fuga, Gente Grande, Pulp Fiction: Tempo de Violência e O Paizão

    Veja também: