Atores com um "pezinho" no Brasil que você nem imaginava

Seja nascidos no Brasil ou filhos de brasileiros, os atores fazem o maior sucesso em Hollywood

06/11/2020 17h20

Por Thamires Viana

Certamente você já se perguntou sobre a nacionalidade de alguns atores e atrizes que brilham em filmes e séries, não é? E você sabia que muitos deles, que fazem o maior sucesso em Hollywood, têm sangue brasileiro nas veias?

Nomes como Morena Baccarin, de Deadpool, e Henry Zaga, de Os Novos Mutantes, nasceram no Brasil, mas conquistaram grande sucesso em produções hollywoodianas. Já as atrizes Kaya Scodelario, de Maze Runner, e Camila Mendes, de Riverdale, são filhas de brasileiros, adoram visitar o país e já mostraram que dominam bem o nosso idioma.

Conheça os atores que têm um pézinho aqui no Brasil que você nem imaginava:

Kaya Scodelario

A atriz Kaya Scodelario

A atriz que brilhou na franquia Maze Runner nasceu no Reino Unido, mas tem sangue brasileiro nas veias. Sua mãe foi morar na Inglaterra no início da década de 90 e casou-se com um britânico. Kaya nasceu em 1992 e foi criada pela mãe após a separação dos pais. Fluente em português, ela já mostrou em algumas entrevistas que manda muito bem no idioma. Nas telonas, a atriz também atuou em Piratas Do Caribe: A Vingança De Salazar e está escalada para estrelar a nova franquia de Resident Evil

Morena Baccarin

A atriz Morena Baccarin

Você deve se lembrar que Deadpool tinha um grande amor, não é? A personagem é vivida pela atriz Morena Bacarin, brasileira nascida no Rio de Janeiro. Ela mudou-se com a família para os Estados Unidos quando tinha sete anos de idade e consolidou sua carreira em séries como Homeland e The Mentalist, e em filmes como Deadpool e A Espiã Que Sabia De Menos. Em 2019, entrou para o elenco da série brasileira Sessão de Terapia ao lado de Selton Mello. Morena é casada há cinco anos com o ator Ben McKenzie, o Ryan de The O.C. 

Henry Zaga

O ator Henry Zaga

O ator que vive o mutante Mancha Solar em Os Novos Mutantes na verdade chama-se Henrique Chagas Moniz de Aragão Gonzaga e é um brasileiro nascido em Brasília. Logo após se formar no Ensino Médio, o ator foi estudar na Flórida e acabou se apaixonando pela atuação, optando por seguir na carreira internacional. Ele já atuou em séries como Teen Wolf, Gatunas e 13 Reasons Why, sucessos de público, e também no filme Cardinal X

Alfie Enoch

O ator Alfie Enoch

Lembram do Dino Thomas da franquia Harry Potter? Também tem sangue brasileiro! O ator nasceu no Reino Unido, filho de um britânico e de uma brasileira, e construiu uma carreira de sucesso por lá, mas sem deixar de lado suas origens latinas. O ator é fluente em português e já veio ao país diversas vezes. Além da franquia de sucesso, o ator também se destacou na série How To Get Away With Murder ao lado de Viola Davis e, em 2019, foi convidado pelo ator e diretor Lázaro Ramos para protagonizar o filme Medida Provisória no Brasil.

Camila Mendes

A atriz Camila Mendes

Cadê os fãs de Riverdale? A atriz que faz o maior sucesso como Veronica Lodge na série, nasceu nos Estados Unidos, mas é filha de brasileiros. Quando tinha dez anos, Camila morou por um ano em Brasília, mas retornou à Flórida. Ela também é fluente em português e vem ao país todos os anos para visitar os pais. Nas telas, ela atuou nas comédias O Date Perfeito e Palm Springs

Jordana Brewster

A atriz Jordana Brewster

Se você curte a franquia Velozes E Furiosos, deve se lembrar de Mia Toretto, claro! Ela é interpretada pela atriz Jordana Brewster, nascida na Cidade do Panamá, mas filha de uma brasileira e de um americano. A atriz chegou a fazer uma pontinha no filme Super Xuxa Contra O Baixo Astral quando tinha apenas 8 anos. Além da franquia Velozes, ela também atuou em O Massacre Da Serra Elétrica: O Início e nas séries Dallas e American Crime Story.

Lino Facioli

O ator Lino Facioli

O intérprete do Lorde Robin Arryn, personagem da popular série Game of Thrones, nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mas mudou-se com a família para o Reino Unido quando tinha 4 anos. Facioli demonstrou interesse pela atuação quando passou a estudar teatro em Londres e, além do papel recorrente na série da HBO, também esteve no elenco de Sex Education, série queridinha dos jovens, como Dex Thompson. Nas telonas, o ator estrelou o filme O Menino No Espelho em 2014.

Camilla Belle

A atriz Camilla Belle

Nascida em Los Angeles, a atriz de A Princesinha é filha de uma brasileira e de um americano. Ela cresceu falando português fluentemente e já deu até uma entrevista para o jornalista e apresentador Jô Soares em 2011, na qual revelou ser uma grande fã de novelas brasileiras. Nas telonas, esteve no elenco de filmes como 10.000 A.C., O Mundo Perdido: Jurassic Park e Da Magia À Sedução

Veja também:

Matthew McConaughey fala português? Veja curiosidades do astro

Queridinhos de Hollywood: Veja os jovens destaques do cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus