cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Atores de O Caçador de Pipas fogem de Cabul

    Por Da Redação
    04/12/2007

    Depois das ameaças recebidas pelos garotos afegãos que atuaram no filme O Caçador de Pipas, Zekeria Ebrahimi (Amir) e Ahmad Khan Mahmidzada (Hassan) estão seguros fora de Cabul. Acompanhados por parentes, eles desembarcaram nos Emirados Árabes na sexta-feira (30).

    O filme aborda temas sobre amizade infantil, conflitos étnicos e abuso sexual e, devido a uma cena de estupro, o povo local já estava enfurecido e todos temiam uma represália. O enredo baseado em best seller homônimo escrito por Khaled Hosseini retrata a história real de conflitos políticos e sociais entre as duas facções dominantes no Afeganistão, os Pashtun e Hazara. A produção de O Caçador de Pipas foi avisada por oficiais americanos e afegãos que o tema do longa poderia agravar esses conflitos.

    Megan Colligan, executiva da Paramount, disse que tirou um peso dos ombros quando soube que os meninos desembarcaram em segurança. Com a correria de tirá-los de Cabul, não deu tempo para obterem os vistos e mandá-los para a festa de lançamento do filme, que será realizada nesta terça-feira (4), em Hollywood. Mesmo assim, os executivos do estúdio estão providenciando a ida dos atores aos Estados Unidos assim que possível. O consultor especializado em Oriente Médio contratado pela equipe do filme diz que os pequenos merecem momentos de diversão e distração depois de tudo que passaram.