cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Atores prestam homenagem a Pete Postlethwaite

    Daniel Day-Lewis considera Pete um dos maiores atores britânicos; Ben Affleck e Kevin Spacey também lamentam
    Por Da Redação
    04/01/2011

    Vários atores começam a se pronunciar sobre a morte do colega Pete Postlethwaite (Atração Perigosa), segundo o IMDB, o Ace Showbiz e o The Hollywood Reporter. Ele faleceu no último domingo (2/1), vítima de câncer.

    Daniel Day-Lewis (Nine), que contracenou com Postlethwaite na produção anglo-irlandesa Em Nome do Pai (que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar na categoria Coadjuvante) e em O Último dos Moicanos, lamentou a morte do ator, que considera um de seus mentores. "Eu fui vê-lo atuando nos palcos várias vezes. Era como ele queria ser: selvagem e verdadeiro", disse Day-Lewis. "Há uma tendência para fazer listas nessa época do ano. Quando chegarmos aos melhores dos britânicos, se Pete não estiver no topo, não deve estar longe dele."

    Ben Affleck, que trabalhou com Postlethwaite em Atração Perigosa, também expressou seu respeito e admiração pelo ator: "Pete era um ator maravilhoso e um homem extraordinário. Eu vou sentir sua falta assim como os inúmeros outros que tiveram suas vidas tocadas, seja pessoalmente ou por seu trabalho."

    Kevin Spacey (Os Homens que Encaravam Cabras), que contracenou com Pete em Os Suspeitos, disse que "ele era um grande homem do teatro e esculpiu uma vida única para si mesmo nos cinemas. Ele provavelmente não foi tão apreciado quanto deveria, mas eu acredito que o país ainda vai tê-lo como tesouro nacional", disse Spacey, que reside na Inglaterra atualmente. Julie Walters (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I), que foi sua namorada nos anos 1970, e Simon Pegg (As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada) também lamentaram o falecimento do ator.