cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    6 atores que usaram peruca e você não sabia

    No Dia da Peruca celebrado nesta quinta (10), relembre os astros que já apelaram para essa ajudinha
    Por Redação
    10/03/2022 - Atualizado há 3 meses

    Nesta quinta-feira (10) é comemorado o Dia Internacional da Peruca, data em celebramos essa grande liberdade capilar! E você sabia que muitos astros de Hollywood já apelaram para essa ajudinha na hora de interpretar alguns personagens nas telonas?

    Nomes como Rachel McAdams e Samuel L. Jackson precisaram passar algumas horinhas na cadeira do cabeleireiro para exibirem suas cabeleiras em Meninas Malvadas e Pulp Fiction: Tempo de Violência, respectivamente.

    Saiba mais: 

    Rachel McAdams

    Rachel McAdams em cena de 'Meninas Malvadas'Reprodução / Instagram / @cineclickoficial

    Para interpretar a patricinha Regina George em Meninas Malvadas, a atriz Rachel McAdams precisou usar uma peruca loira pois não conseguia descolorir completamento os cabelos. Em algumas entrevistas, ela chegou a falar que após ler o roteiro do longa, concordou que esse cabelo longo e loiro, como a da boneca Barbie, era ideal para a sua personagem.

    Samuel L. Jackson

    Samuel L. Jackson em Pulp FictionReprodução / Instagram / @cineclickoficial

    Samuel L. Jackson brilhou como Jules Winnfield na trama de Pulp Fiction: Tempo de Violência, longa de Quentin Tarantino. Na época das gravações, o diretor queria que o personagem tivesse um visual black power, mas um membro da equipe pediu que ele experimentasse uma peruca cacheada. Foi então que Tarantino disse ter gostado dessa versão do personagem e o novo visual acabou sendo mantido no longa. 

    Confira outros astros que já usaram perucas:

    Leia também: