cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Atriz brasileira participará de laboratório no festival de Sundance

    Por Da Redação
    26/05/2008

    A atriz Suzana Pires, que atualmente está na peça de teatro Toalete, de Walcyr Carrasco, irá para os Estados Unidos para fazer um laboratório.

    O convite partiu do diretor Fellipe Gamarano Barbosa, selecionado pelo Sundance Directors and Screen-Writers Labs, um programa do evento que incentiva cineastas emergentes. Suzana é a única brasileira a participar do projeto, que acontece do dia 26 de maio a 26 de junho.

    Em Casagrande, o primeiro filme com direção de Gamarano, Suzana será a protagonista Sônia. Não é a primeira vez que a atriz e o diretor trabalham juntos: ela atuou no curta-metragem Beijo de Sal.

    O grupo de cineastas e roteiristas ficarão hospedados por um mês no Sundance Resort, um hotel quatro estrelas construído nas montanhas de Utah. Neste período, poderão desenvolver seus projetos contando com ajuda de profissionais consagrados, como o próprio Robert Redford, Atom Egoyan (Verdade Nua), a atriz e diretora Christine Lahti (Meu Primeiro Homem), o diretor Michael Lehmann (Minha Mãe Quer que eu Case), Christopher McQuarrie (roteirista e produtor de Operação Valquíria) e o escritor Walter Mosley (O Diabo Veste Azul).