cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Atriz Mary Tyler Moore morre aos 80 anos

    Ela estava hospitalizada
    Por Daniel Reininger
    25/01/2017

    A ariz Mary Tyler Moore, conhecida nos anos 1960 pelo programa The Dick Van Dyke Show, morreu aos 80 anos nesta quarta-feira (25) em Connecticut, nos Estados Unidos, revelou um de seus representante à agência Reuters. Ela estava hospitalizada em estado grave.

    Em 2011, Mary foi diagnosticada com um tumor no cérebro, em seguida passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno e, além disso, a atriz lutava contra o diabetes. 

    "Hoje, a ícone amada Mary Tyler Moore morreu aos 80 anos na companhia de amigos e de seu amado marido ao longo de 33 anos, Dr. S. Robert Levine", afirmou Mara Buxbaum, representante da atriz, ao Huffington Post.

    "Uma atriz e produtora inovadora e uma apaixonada defensora da Fundação de Pesquisas para Jovens com Diabetes, Mary será lembrada como uma visionária destemível que transformou o mundo com seu sorriso."

    Mary estrelou ainda uma série própria chamada The Mary Tyler Moore Show, o primeiro programa da TV americana estrelado por uma mulher solteira e trabalhadora. A atriz interpretava uma produtora de um noticiário de TV na casa dos 30 anos.

    A série tratava de questões como salário igualitário, pílula anticoncepcional e outros assuntos raramente abordados na época.

    No cinema, estrelou em Ordinary People, pelo qual ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz. Seu último trabalho no cinema foi em Cheats, de 2002.