Atriz Ruth de Souza morre aos 98 anos

A atriz dedicou mais de setenta anos de sua vida à dramaturgia

29/07/2019 11h24

Por Thamires Viana

A atriz Ruth De Souza morreu no último domingo (28), aos 98 anos de idade após ficar internada no CTI do Hospital Copa D'Or, na cidade do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada pela família. (via Veja)

Ruth foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio com a peça O Imperador Jones, de Eugene O'Neil. Além disso, a carioca nascida em 1921 também foi a primeira brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema. Em 1954, a atriz concorreu ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Entre trabalhos na TV, no cinema e no teatro, Ruth dedicou mais de setenta anos de sua vida à dramaturgia, sendo considerada um ícone para várias gerações de atores. Na Rede Globo, seu último trabalho foi a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora lançada em 2019.

O corpo da atriz está sendo velado desde às 8h desta segunda-feira (29) no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. A cerimônia de despedida será fechada para os familiares até as 10h, quando o espaço será aberto ao público, até as 12h. (via G1)


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus