cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Australia é alvo de controvérsia

    Por Da Redação
    13/06/2007

    Depois de alguns contratempos com elenco e orçamento, Australia, novo filme de Baz Luhrmann (Moulin Rouge - Amor em Vermelho), está criando polêmica no país que dá nome ao longa, onde está sendo filmado. Isso porque a produção planejava rodar uma cena na pequena cidade de Bowen, mais especificamente num memorial da Primeira Guerra Mundial. O problema é que a cena pretendida pelo diretor envolvia uma manada; o plano era fazer com que alguns figurantes escalassem, literalmente, a construção em memória dos mortos no conflito bélico, considerado uma ofensa pelo povo local.

    Luhrmann foi forçado a cortar esta seqüência de Australia quando um dos colaboradores ameaçou pedir demissão caso o cineasta mantivesse a cena considerada ofensiva. De acordo com o Imdb, Brian Germain, responsável pela manifestação, disse: "Na cena, dois atores sobem na estátua e eu disse que isso não estava certo". Um porta-voz do estúdio disse ao jornal local Sydney Daily Telegraph que o incidente foi acidental e a cena não será usada no corte final do filme.

    Com cenários grandiosos, Austrália é um drama ambientado entre os anos 30 e 40, pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Nicole Kidman (A Pele) interpretará uma aristocrata inglesa que recebe de herança uma fazenda gigantesca e terá de unir-se ao personagem de Hugh Jackman (O Grande Truque) para não perder as terras para um barão inglês. Jackman fará um vaqueiro que levará duas mil cabeças de gado para deparar-se com o bombardeio japonês da cidade de Darwin, pelas mesmas forças que atacaram Pearl Harbor meses antes.