Autópsia feita em Ledger tem resultado inconclusivo
O mundo ainda não saberá a verdadeira causa da morte do ator Heath Ledger, assunto que tem ocupado as manchetes dos noticiários desde terça-feira (22), quando seu corpo foi encontrado num apartamento em Nova York.
A polícia levantou a suspeita de overdose, já que comprimidos foram encontrados ao lado do seu corpo, mas somente a autópsia, realizada nesta quarta-feira (23), seria capaz de precisar a causa da morte do ator de O Segredo de Brokeback Mountain. Ellen Borakove, porta-voz da equipe médica responsável pelos exames, afirmou que o resultado foi considerado "inconclusivo". O corpo do ator australiano passará por mais testes e somente daqui a dez dias a investigação será completada.
Em entrevista ao jornal New York Times de 4 de novembro de 2007, Ledger revelou que as filmagens de Batman - O Cavaleiro das Trevas o deixaram física e mentalmente exausto. Por isso, ele teve de passar a tomar pílulas para conseguir dormir. O medicamento, de nome Ambien, pode ser fatal se ingerido em excesso ou misturado com álcool. Mas a entrevista só faz parte de uma série de especulações relacionadas à morte precoce do ator, a qual só será esclarecida totalmente com os resultados da autópsia.
Ledger interpreta o vilão Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas, que estréia mundialmente em 18 de julho. No fim de fevereiro, está prevista a estréia de Não Estou Lá, que conta com o ator no elenco.