cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Autora de Harry Potter diz que pode voltar a escrever sobre o mundo bruxo

    Por Da Redação
    07/04/2010

    O jornal The Washington Post acompanhou o encontro da escritora de livros da série Harry Potter com crianças na Casa Branca, durante o feriado da Páscoa. J.K. Rowling leu trechos de seus livros e respondeu às perguntas das crianças. Quando questionada se ela pensa em escrever livros sobre alguns personagens que aparecem em Harry Potter, a autora conta que, no momento, não tem pretensões de voltar a narrar histórias do mundo bruxo, mas que isso até pode acontecer.

    De acordo com a autora, as possibilidades existem, mas apenas em longo prazo: "Talvez, daqui a uns dez anos". Tudo depende, é claro, de como Rowling estiver se sentindo em relação à história. A autora ainda falou que tem planos e trabalha para escrever outros livros. E revela: "Vou fazer um livro em breve."

    A série de livros começou com Harry Potter e a Pedra Filosofal. A autora dedicou seis anos para escrever o livro, que foi rejeitado por muitas editoras. O representante que fechou contrato para publicar suas narrações disse à autora que ela não faria muito dinheiro escrevendo para crianças.

    Suas histórias foram traduzidas para mais de 200 idiomas, inspirou a fabricação de produtos e outros livros e, claro, foram todas filmadas. Rowling é apontada com uma das mulheres mais ricas do mundo pela fortuna acumulada pelos direitos sobre Harry Potter.

    Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série, foi dividido em dois capítulos. A primeira parte tem estreia prevista para 19 de novembro de 2010. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II deve estrear em 15 de julho de 2011.