cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Avatar, Guerra ao Terror e Educação recebem o mesmo número de indicações ao Bafta, que será entregue hoje

    Por Da Redação
    21/02/2010

    As principais indicações ao Bafta, a premiação mais importante da Grã-Bretanha, ficaram divididas entre o blockbuster em 3D, Avatar, e o drama da guerra do Iraque, Guerra ao Terror. Ambos os filmes são dirigidos respectivamente por James Cameron e Kathryn Bigelow, que já foram casados.

    Cada um recebeu oito indicações , o mesmo número dado a produção britânica Educação. Avatar foi indicado nas categorias: Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Música, Melhor Design de Produção, Melhor Som e Melhor Efeitos Especiais Visuais. Guerra ao Terror recebeu indicações para Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Efeitos Especiais Visuais.

    O filme de Cameron, conta a história um ex-militar paraplégico que é levado a outro planeta, chamado Pandora que é habitado pelo povo Na'vi, uma raça humanóide com língua e cultura próprias. Avatar é o maior sucesso de bilheterias de todos os tempos, superando Titanic (também dirigido por Cameron).

    Já o longa da ex-esposa de James Cameron, mostra soldados de uma unidade americana de desativação de bombas que trabalham sob uma forte pressão psicológica . O longa-metragem foi feito com orçamento pequeno e arrecadou cerca de US$ 18 milhões no mundo.

    Entre os grandes nomes de Hollywood, que disputam pelo Bafta, estão o diretor Quentin Tarantino (Melhor Diretor por Bastardos Inglórios), George Clooney (Melhor Ator por Amor Sem Escalas) e Merly Streep (Julie&Julia).

    O prêmio acontece quando a temporada de premiações de cinema estão em pleno andamento, mas não são índices confiáveis para mostrar os prováveis ganhadores do Oscar, que é o prêmio mundial de cinema mais importante e que tem sua próxima edição marcada para acontecer dia 7 de março, em Los Angeles.

    A cerimônia de entrega do Bafta acontece neste domingo (21/2), na Grã-Bretanha.