cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Avatar: Orçamento dos filmes podem ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão

    Longas serão filmados em IMAX 3D
    Por Iara Vasconcelos
    27/09/2017

    James Cameron não está para brincadeiras! Depois da demora para lançar uma sequência de Avatar, o cineasta anunciou logo quatro novos filmes e o orçamento dessas novas produções pode ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão.

    Quem fez a projeção desses números apoteóticos foi o Deadline, mas os números são bem realistas já que os longas serão filmados em IMAX 3D, o que aumenta e muito seus custos.

    Recentemente, o The Hollywood reporter entrevistou Cameron e descobriu a ordem de filmagem das quatro sequências: "Avatar 2 e 3 serão filmados simultâneamente, depois faremos a pós-produção de ambos ao mesmo tempo. Em seguida, filmaremos Avatar 4 e 5. Todos os filmes já estão com roteiro e storyboard prontos, então será fácil. Começaremos a gravar o quarto e o quinto longa depois do lançamento do terceiro", esclareceu.

    Com roteiro escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, dupla de Planeta Dos Macacos: O Confronto, a trama deve explorar o universo submarino da lua Pandora.

    Avatar 2 chega em 18 de dezembro de 2020, Avatar 3 em 17 de dezembro de 2021, Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e Avatar 5 chega em 19 de dezembro de 2025.