cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Avatar' retornará aos cinemas mundiais em setembro

    A reexibição do clássico nas telonas é um aquecimento para 'Avatar 2' que estreia em dezembro
    Por Thamires Viana
    28/04/2022 - Atualizado há 29 dias

    Avatar, clássico dirigido por James Cameron, retornará aos cinemas mundiais em setembro como aquecimento para a estreia de Avatar 2, longa previsto para dezembro.

    Segundo o Deadline, a novidade foi revelada durante o painel do filme na CinemaCon na última quarta-feira (26). No evento, ainda foi divulgado o título oficial da sequência: Avatar: The Way of Water (Avatar: O Caminho da Água em tradução livre).

    Lançado em 2009, Avatar ainda é o filme de maior bilheteria da história com US$ 2,847 bilhões arrecadados. Em 2019, com o lançamento de Vingadores - Ultimato, o longa ficou em segundo lugar na lista, mas retornou ao topo depois de uma sequência de exibições na China.

    Esse relançamento nas telonas se dá pelas altas expectativas do público para conferir Avatar 2, filme que será lançado 13 anos após o primeiro. Além de garantir mais alguns milhões à arrecadação mundial do clássico, é também uma forma de levar o público em uma aventura nostálgica para relembrar os acontecimentos importantes da história que voltará a ser abordada na sequência. 

    A trama de Avatar traz como foco o povo Na'vi, grupo que vive na floresta de Pandora. Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-militar paraplégico que é levado ao planeta em uma missão única. Porém, ele se vê dividido entre seguir ordens de seus superiores que querem dominar o lugar ou proteger o novo mundo que acaba virando seu lar.

    Avatar 2

    Com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2022, Avatar 2 deverá trazer aos cinemas um novo espetáculo visual comandado por Cameron, cineasta que comandou o primeiro filme em 2009. 

    Boa parte do elenco de Avatar também retornará ao longa, incluindo nomes como Sam Worthington (Jake Sully), Zoe Saldana (Neytiri) e Stephen Lang (Coronel Miles Quatrich). 

    O trailer exibido na CinemaCon será lançado exclusivamente nos cinemas junto com a estreia de Doutor Estranho do Multiverso da Loucura, previsto para 05 de maio aqui no Brasil.

    Veja também: