Avatar: Sequências são adiadas e último filme estreia em 2028

O diretor James Cameron comentou as alterações nas datas

23/07/2020 19h30

Por Alexandre Dias

A Disney adiou todas as sequências de Avatar. Os próximos quatro longas da franquia foram postergados em um ano, o que deixou a respectiva ordem de lançamento dessa forma: 16 de dezembro de 2022, 20 de dezembro de 2024, 18 de dezembro de 2026 e 22 de dezembro de 2028 (via Coming Soon).

O diretor e criador da saga, James Cameron, se manifestou no Instagram sobre as novas datas de estreia: "Não há ninguém mais desapontado com esses adiamentos do que eu. Mas estou empolgado pelas performances incríveis do nosso elenco e o trabalho extraordinário que a WETA Digital está fazendo em trazer o mundo de Pandora e os personagens do filme à vida."

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

A message from James Cameron. Irayo, Na'vi Nation. Stay safe. ????

Uma publicação compartilhada por Avatar (@avatar) em23 de Jul, 2020 às 2:05 PDT

A saga

O filme original foi um grande sucesso. Lançada em 2009, a produção rendeu US$ 2,78 bilhões no mundo todo e foi uma marco técnico da Sétima Arte.

A trama é focada no povo Na'vi, um grupo que vive na floresta de Pandora. O protagonista é um infiltrado militar que acaba por se afeiçoar aos seus costumes.

Assim como Cameron, boa parte do elenco retorna para as sequências, como Sam Worthington (Jake Sully), Zoe Saldana (Neytiri) e Stephen Lang (Coronel Miles Quatrich).

 

Nesta notícia você leu sobre: Avatar.

Veja também: 

Saiba como Avatar 2 vai revolucionar o cinema

Mulan é retirado do calendário de estreias da Disney


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus