cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Avatar: "Sequências serão saga sobre família", diz James Cameron

    Próximo longa está programado para 2018
    Por Iara Vasconcelos
    08/09/2016

    Desde que anunciou que a franquia Avatar terá mais quatro filmes, James Cameron vem mantendo o suspense sobre a história. Entretanto, o diretor deixou escapar qual será o tema central das produções futuras.

    Durante premiére de um espetáculo do Cirque du Soleil's inspirado em Avatar, o cineasta disse: "A história acompanhará Jake e Neytiri e os filhos dele. Será mais uma saga de família sobre a luta com os humanos. Mas tematicamente, 'Toruk' (nome do espetáculo) consegue chegar bem próximo ao clima dos próximos filmes".

    Cameron também falou sobre a possibilidade de mover o filme para dezembro de 2018: "Nós ainda não o fizemos, mas fariamos se for preciso. O importante para mim não é a data de lançamento do primeiro, mas a cadência do padrão de lançamentos. Eu quero que eles estreiem mais próximos o possível um dos outros. 

    Por enquanto, as outras sequências de Avatar estão programadas para 2020, 2022 e 2023. A ideia inicial, de acordo com Cameron era lançar um filme por ano, mas o plano acabou sendo deixado de lado depois que a Disney anunciou um filme por ano da franquia Star Wars.

    Para o lançamento das sequências, Cameron terá ajuda de outros roteiristas: Amanda Silver e Rick Jaffa (ambos de Planeta Dos Macacos) para Avatar 2, Josh Friedman (Guerra Dos Mundos) para Avatar 3 e Shane Salerno (Selvagens) para Avatar 4.