cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Avatar volta aos cinemas nesta sexta-feira

    Por Da Redação
    15/10/2010

    A partir desta sexta-feira (15/10), Avatar, filme dirigido por James Cameron, volta a ser exibido nos cinemas do Brasil. O relançamento do filme, que se passa no mundo de Pandora, já era previsto com cenas extras.

    O filme de James Cameron causou alvoroço desde sua primeira estreia, em 18 de dezembro de 2009. Depois de seis semanas em cartaz, Avatar superou Titanic e assumiu o posto de filme mais rentável de todos os tempos. O total de bilheteria mundial chegou a US$ 2,7 bilhões antes da reestreia.

    Outro feito de James Cameron com seu Avatar foi relacionado ao 3D. Depois de todo o cuidado com a tecnologia no filme, Cameron passou a discursar, debater e palpitar sobre produções em 3D. Além disso, instigou a curiosidade e ambição de estúdios e, a partir de então, as produções de Hollywood começaram a ser feitas em 3D ou passaram pelo processo rápido e barato – porém não tão satisfatório – da conversão.

    O 3D de Cameron chegou a se envolver com planos da NASA para gravar uma viagem a Marte. O diretor reafirmou seu prestígio de tal forma que o Sindicato dos Produtores decidiu homenageá-lo por conta de sua contribuição para a indústria cinematográfica. Cameron também foi eleito o homem mais poderoso do cinema.

    Avatar conta a história de Jack Sully (Sam Worthingon), um ex-militar americano paraplégico, que vai a Pandora para substituir o posto deixado por seu irmão. A missão de Jack é se infiltrar no plano dos cientistas que exploram o novo mundo para informar os militares sobre o comportamento do povo que habita Pandora, os Na’Vi. No meio do caminho, Jack se envolve com Neytiri (Zoe Saldana) e, a partir daí, ele começa a mudar de ideia sobre a tarefa a qual foi incumbido. James Cameron promete sequências para Avatar, mas só em 2014.

    Com 3 Oscars na lista de prêmios, Avatar ficou em cartaz por 29 semanas.