cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Avião cai durante primeiro dia de filmagens de Xingu

    Por Da Redação
    21/07/2010

    Nesta terça-feira (20/7), o filme Xingu, de Cao Hamburger (O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias), começou a ser filmado e o início da produção do longa foi marcado pela queda do avião que transportava dois membros da equipe, no Tocantins.

    De acordo com um comunicado divulgado pela O2 Filmes, produtora de Xingu, o voo era de reconhecimento para as filmagens aéreas. A O2 informa, também, que os três ocupantes do avião foram encaminhados para o hospital local e passam bem.

    Xingu conta a história dos irmãos Villas Bôas, idealizadores do Parque do Xingu. Caio Blat (Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos), Felipe Camargo (Som & Fúria - O Filme) e João Miguel (Tropa de Elite 2) são os protagonistas do filme.

    Não se sabe o que provocou o acidente. O avião deve passar por perícia. As filmagens foram adiadas para 23 de julho.

    Veja o comunicado da O2, na íntegra:

    "A O2 Filmes esclarece que as três pessoas que ocupavam a aeronave que faria um vôo de reconhecimento para as filmagens aéreas do longa-metragem Xingu nesta tarde, passam bem. O avião sofreu uma queda logo após a decolagem. O piloto e os dois membros da equipe de filmagem já estão sob cuidados médicos em um hospital local e as notícias até o momento é de que todos passam bem."