cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Babel causa náuseas no Japão

    Por Da Redação
    02/05/2007

    A Gaga Communications, empresa responsável pela distribuição de Babel no Japão, divulgou hoje (2) que o drama está causando náuseas em alguns espectadores do país. Pelo menos 15 pessoas já se queixaram de terem sentido mal-estar durante as exibições do longa-metragem, que estreou no Japão no último sábado (28).

    Babel mostra uma série de acontecimentos em diferentes lugares do mundo, nos quais a incomunicabilidade leva os personagens à tragédia. Uma das histórias se passa no Japão e envolve uma garota com deficiência auditiva, interpretada por Rinko Kikuchi, em trabalho que lhe valeu indicação ao Oscar. Os espectadores que reclamaram do mal-estar durante o filme apontam a cena na qual esta personagem vai a uma boate; as luzes que piscam intensamente durante cerca de um minuto não têm feito bem a essas pessoas. Por isso, a Gaga Communicarios distribuiu cartazes informativos em cerca de 300 cinemas onde Babel está em cartaz afirmando que o longa "inclui efeitos altamente estimulantes e alguns clientes se queixaram de mal-estar".

    Este episódio é semelhante a um acontecido em 1997, quando centenas de crianças sofreram de convulsões e enjôos após assistirem a uma seqüência de luzes piscando freneticamente num episódio do desenho animado Pokémon, exibido pela TV japonesa na época.