Babenco é o representante brasileiro na corrida para o Oscar 2021

O filme de Bárbara Paz disputa uma vaga de indicação a Melhor Filme Internacional

18/11/2020 14h25

Por Alexandre Dias

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais selecionou Babenco - Alguém Tem Que Ouvir O Coração E Dizer: Parou como o representante do Brasil na corrida do Oscar 2021. O documentário entra na disputa para ser um dos possíveis indicados a Melhor Filme Internacional. 

O longa concorreu com produções como: A Divisão, A Febre, Alice Júnior, Aos Olhos De Ernesto, Casa De Antiguidades, Cidade Pássaro e M-8 - Quando A Morte Socorre A Vida

Totalmente gravado em preto e branco, Babenco - Alguém Tem Que Ouvir O Coração E Dizer: Parou explora os altos e baixos da vida do cineasta, destacando seu humor ácido, sua paixão pela liberdade e pelo cinema. A direção do projeto foi ocupada pela atriz Bárbara Paz, que foi casada com o cineasta. 

O filme tem a estreia prevista para o dia 26 de novembro de 2020. Já a cerimônia do Oscar vai ocorrer no dia 25 de abril de 2021. 

Confira o trailer de Babenco - Alguém Tem Que Ouvir O Coração E Dizer: Parou

 

Nesta notícia você leu sobre: Babenco - Alguém Tem Que Ouvir O Coração E Dizer: ParouA Divisão, A Febre, Alice Júnior, Aos Olhos De Ernesto, Casa De Antiguidades, Cidade Pássaro e M-8 - Quando A Morte Socorre A Vida

Veja também:

Pacarrete, longa premiado em Gramado, ganha trailer oficial

Tudo sobre cinema nacional

Filmes nacionais que fogem do comum e que você precisa ver

Filmes da Mostra de Cinema de SP que podem ir para o Oscar 2021

Veja os filmes brasileiros que já disputaram vaga no Oscar


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus