Babenco é o representante brasileiro na corrida para o Oscar 2021
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais selecionou Babenco - Alguém Tem Que Ouvir O Coração E Dizer: Parou como o representante do Brasil na corrida do Oscar 2021. O documentário entra na disputa para ser um dos possíveis indicados a Melhor Filme Internacional.
O longa concorreu com produções como: A Divisão, A Febre, Alice Júnior, Aos Olhos De Ernesto, Casa De Antiguidades, Cidade Pássaro e M-8 - Quando A Morte Socorre A Vida.
Totalmente gravado em preto e branco, Babenco - Alguém Tem Que Ouvir O Coração E Dizer: Parou explora os altos e baixos da vida do cineasta, destacando seu humor ácido, sua paixão pela liberdade e pelo cinema. A direção do projeto foi ocupada pela atriz Bárbara Paz, que foi casada com o cineasta.
O filme tem a estreia prevista para o dia 26 de novembro de 2020. Já a cerimônia do Oscar vai ocorrer no dia 25 de abril de 2021.
Confira o trailer de Babenco - Alguém Tem Que Ouvir O Coração E Dizer: Parou:
Nesta notícia você leu sobre: Babenco - Alguém Tem Que Ouvir O Coração E Dizer: Parou, A Divisão, A Febre, Alice Júnior, Aos Olhos De Ernesto, Casa De Antiguidades, Cidade Pássaro e M-8 - Quando A Morte Socorre A Vida.
Veja também:
Pacarrete, longa premiado em Gramado, ganha trailer oficial
Filmes nacionais que fogem do comum e que você precisa ver
Filmes da Mostra de Cinema de SP que podem ir para o Oscar 2021