cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Bahia exibe filme de Glauber Rocha sobre a intimidade de Jorge Amado

    Por Da Redação
    03/03/2001

    O filme Jorjamado no Cinema, de Glauber Rocha - que mostra a intimidade do escritor baiano Jorge Amado -, será exibido no próximo dia 7, quarta-feira, no Teatro do Sesc/Senac do Pelourinho, em Salvador (BA), no lançamento da 28ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia.

    Jorge Amado, escritor brasileiro com maior número de adaptações de suas obras para as artes audiovisuais, será o grande homenageado desta edição da mostra de cinema, programada para acontecer entre os dias 12 e 19 de setembro.

    No filme de Glauber, Jorge Amado fala para o saudoso cineasta baiano de sua trajetória literária e de algumas de suas obras adaptadas para o cinema, como Tenda dos Milagres, Os Pastores da Noite e Dona Flor e Seus Dois Maridos.

    Outro filme que será exibido no evento é A Casa do Rio Vermelho, nova inserção na intimidade de Jorge Amado, se passa na casa do escritor no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e foi feito pela objetiva de David Neves e por Fernando Sabino.

    Na quarta-feira será lançado o regulamento para os filmes inscritos na disputa dos prêmios da mostra internacional. Ela convoca para o concurso da nova produção de filmes e vídeos afro-ibero-americanos, no qual um júri internacional distribuirá os prêmios "Tatu de Ouro" às obras que mais se destacarem por seus valores artísticos e temáticos.

    As obras devem se identificar com o lema do evento "Por um Mundo mais Humano". A entrada é gratuita.