cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Bardem é a Fernanda Montenegro do Oscar 2001

    Por Da Redação
    19/03/2001

    Azarão na disputa ao Oscar de melhor ator, Javier Bardem enfrenta uma situação semelhante a de Fernanda Montenegro há três anos. É o primeiro espanhol a concorrer ao prêmio, assim como Fernanda foi a primeira brasileira. "Todo mundo quer ganhar, eu inclusive. Quem disser o contrário mente", diz o ator.

    Os críticos não param de elogiar sua atuação em Antes do Anoitecer, mas pouca gente acredita que ele vá tirar a estatueta de Tom Hanks e Russel Crowe, os favoritos. Javier disse que para fazer as cenas finais, onde o personagem padece de aids, viu muitas vezes as cenas de Tom Hanks em Filadélfia. "Agora Hanks deveria estudar a atuação de Bardem", escreveu um crítico ferino da Entertainment Weekly.

    Além da simpatia dos críticos, Javier Bardem conta com o apoio dos colegas. Até Jack Nicholson, encantado com a atuação do espanhol, se propôs a ser anfitrião de uma apresentação especial de Antes do Anoitecer. E na semana passada, uma festa de apresentação do ator, na casa de um sócio da United Talent Agency, que vai representar Javier nos EUA, teve a presença de Sean Penn, Juliette Binoche, Andy Garcia, Helena Bonham Carter e William Dafoe, entre outros.