Curiosas histórias de bastidores dos seus filmes favoritos

Avatar, Vingadores e O Senhor dos Anéis também deram o que falar fora das telas

11/10/2020 16h00

Por Alexandre Dias

Alguns filmes não são sensacionais apenas nas telas, mas também fora delas. Histórias incríveis de bastidores marcaram a produção de vários longas. 

Confira algumas delas: 

Avatar

Cena de Avatar

A linguagem dos Na'vi, o povo de Pandora, foi criada para o filme. O diretor James Cameron contratou o linguista Paul R. Frommer para a tarefa.

A ideia de Cameron era inventar uma língua original, mas que os atores não tivessem dificuldade na fala. O resultado foram mil palavras criadas por Frommer. 

 

Harry Potter E A Pedra Filosofal

Alan Rickman como o Professor Snape, de Harry Potter

O saudoso Alan Rickman fez história como o Professor Snape. E parece que a autora dos livros que inspiraram a série de filmes, J. K. Rowling, previu isso. A escolha do ator para o papel foi dela. 

A escritora botava fé em Rickman. Ela chegou a revelar detalhes sobre o personagem para ele que ningúem sabia, pois só foram trazidos à história no último livro da saga. 

 

O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel

Aragorn em O Senhor dos Anéis

É impossível assistir a trilogia O Senhor dos Anéis e pensar que Viggo Mortensen poderia não ter se juntado ao filme. Quando o astro entrou no projeto, ele não conhecia o diretor Peter Jackson ou havia lido os livros de Tolkien. Sem falar que as gravações já estavam em andamento! 

Quem incentivou Mortensen a interpretar Aragorn foi o seu filho, Henry. Com certeza, todos os fãs da saga hoje agradecem ao rapaz por isso.

 

Vingadores - Ultimato

Cena de Vingadores - Ultimato

Se há alguém com moral na Marvel Studios é Robert Downey Jr., o intérprete do Homem de Ferro. Primeiramente, porque a campanha de evitar spoilers chegou até para o elenco do longa, o que fez o astro ser o único do time de atores a ter acesso ao roteiro completo. 

Além disso, a famosa frase "eu te amo 3000" de Tony Stark para a sua filha veio dele. Downey comentou que um dos seus filhos disse isso, o que agradou aos diretores e passou para o filme. 

 

Jogos Vorazes

Cena de Jogos Vorazes

A fama de Jennifer Lawrence se deve ao talento dela, mas também por ser um pouco estabanada. Afinal, quem não se lembra quando ela caiu na cerimônia do Oscar?

Nas gravações do primeiro filme de Jogos Vorazes, ela acabou chutando o colega de elenco Josh Hutcherson na cabeça. A lesão não foi leve e causou uma concussão. 

 

Matrix

Cena de Matrix

E por falar em lesões nos filmes de Hollywood, Matrix não podia ficar de fora da lista. No longa, Carrie-Anne Moss, a Trinity, torceu o tornozelo durante as filmagens. 

Ela resolveu não contar para ninguém sobre o incidente, porque ficou com medo da produção substituí-la. Não dá para falar que a estratégia não deu certo...

 

De Volta Para O Futuro

Michael J. Fox em cena de De Volta Para O Futuro 2

Michael J. Fox, o Marty, era a primeira opção para protagonizar o filme, no entanto, sua agenda estava cheia por conta das gravações da série Family Ties. Na época, os produtores escalaram Eric Stoltz para substituí-lo, mas não acharam que ele convencia no papel.

Dessa forma, descartaram suas cenas e coversaram novamente com Fox para fechar um acordo. O resto vocês já sabem, o filme marcou sua carreira.

 

Batman - O Cavaleiro Das Trevas

Heath Ledger em cena de Batman - O Cavaleiro das Trevas

Heath Ledger viveu um dos maiores vilões de todos os tempos no longa da DC: o Coringa. Ele ficou irreconhecível no papel, parte pela maquiagem feita de silicone. 

Por incrível que pareça, o tempo para maquiá-lo era inferior a uma hora. O ator ficou surpreso e afirmou que não sentia ter qualquer maquiagem no rosto. 

 

Nesta lista você leu sobre: Avatar, Harry Potter E A Pedra Filosofal, O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel, Vingadores - Ultimato, Matrix, Jogos Vorazes, De Volta Para O Futuro, Batman - O Cavaleiro Das Trevas, James Cameron, Robert Downey Jr., Carrie-Anne Moss, Jennifer Lawrence, Heath Ledger.

Veja também: 

Adaptações no cinema: livros, videogames, quadrinhos e animações 

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus