cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Batalha - A Guerra do Vinil estréia hoje

    Por Da Redação
    21/09/2007

    Estréia hoje (21), à meia-noite, a série em animação de produção totalmente brasileira Batalha - A Guerra do Vinil no canal por assinatura Cartoon Network. A produção da série é realizada em stop motion (técnica que envolve animação feita com bonecos de massinhas).

    A história também é bem característica da cultura brasileira atual: tendo como cenário uma grande festa hip-hop numa favela de São Paulo, Batalha - A Guerra do Vinil narra o duelo entre dois habilidosos DJs. De um lado do ringue, o DJ Black Jahmantha, já rico e famoso; do outro, o talentoso e novato DJ Air, ainda em busca de um lugar na cena. Thaíde - que empresta a voz à animação - é o mestre-de-cerimônias da festa.

    Para contar esta história, o estúdio Terpins Greco, que trabalha no projeto desde 2003, desenvolveu três cenários (o principal deles é uma enorme maquete composta por mais de 300 barracos), criou 28 bonecos para os personagens - cujas figuras foram inspiradas nos dubladores - e produziu mais de 10 mil fotos. No total, mais de 40 profissionais, incluindo seis criadores, foram envolvidos na produção.

    A série Batalha - A Guerra do Vinil é dividida em quatro episódios de cinco minutos de duração, exibidos semanalmente - toda sexta-feira, à meia-noite -, no Cartoon Network. A idéia dos produtores é transformar a série em longa-metragem e, para isso, estão captando recursos financeiros.