cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Batalha Real é exibido em RS

    Por Da Redação
    27/04/2007

    O projeto Raros da Sala P. F. Gastal, em Porto Alegre (RS), exibe hoje (27), a partir das 21h, o cult do cinema japonês Batalha Real, de Kinji Fukasaku. Lançada diretamente em DVD no mercado brasileiro e inédita no norte-americano, a produção tornou-se cultuada principalmente por não ter sido distribuída no disputado mercado cinematográfico dos EUA. Por conta da temática, que trata com violência extrema e muito cinismo uma trama de envolve jovens e armas, nenhuma empresa norte-americana teve coragem de comprar os direitos da produção depois de traumas como o episódio em Columbine High, em 1999.

    Baseado em livro homônimo de Koushun Takami, Batalha Real se passa num futuro indefinido e apocalíptico. Nessa época idealizada, o governo japonês seleciona anualmente um grupo de estudantes secundaristas e os leva para uma ilha deserta. Lá, cada um dos jovens recebe uma mochila com mantimentos e uma arma dos mais diversos sortimentos - desde revólveres até tampas de panela - para se defender. O objetivo é ser o único sobrevivente, condição na a qual o jogo termina. O programa, conhecido como Batoru Rowaiaru (uma versão em japonês da palavra Battle Royale, título do filme em seu lançamento internacional), é uma forma encontrada pelas autoridades para conseguir controlar a violência juvenil, que cresce a níveis incontroláveis somente nas cadeiras das escolas.

    Batalha Real será exibido em DVD, com legendas em português. A sessão, com entrada franca, será comentada pelo crítico Marcus Mello. A Sala P. F. Gastal fica no terceiro andar da Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, 551), no Centro de Porto Alegre.