cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Caso Richthofen: Diretor diz que o teste de Carla Diaz para os filmes foi perfeito

    Em entrevista exclusiva, Maurício Eça elogiou a atriz e contou bastidores dos filmes
    Por Thamires Viana
    17/08/2020 - Atualizado há 29 dias

    "Eu já tinha vontade de fazer esses filmes, tinha conversado há muitos anos com a Ilana Casoy [co-roteirista] e essa sementinha ficou plantada ali", disse Maurício Eça, diretor de A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, logo no início de um papo exclusivo com o Cineclick sobre os longas que trás duas perspectivas diferentes sobre o famoso caso Von Ritchthofen.

    Na live realizada em 2020, Maurício contou detalhes sobre as duas produções e pontuou o lado inovador do projeto. "A ideia inicial era fazer um filme só, porém o Gabriel Gurman [produtor] teve a sacada de fazer dois filmes. Embarcamos nessa loucura, porque é uma coisa inovadora lançar dois longas simultaneamente", afirmou.

    Os filmes têm roteiros assinados por Ilana Casoy, criminóloga, escritora e maior especialista em serial killers do Brasil, e Raphael Montes, escritor brasileiro de literatura policial sucesso de público e de crítica, e mostra os pontos de vista opostos dos assassinos nas telonas.

    Cena de A Menina que Matou os PaisReprodução

    Na trama, é a atriz Carla Diaz quem vive Suzane Von Richthofen, filha de Manfred e Marísia, casal assassinado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, vividos por Leonardo Bittencourt e Allan Souza, respectivamente. "São atores jovens que estavam com muita vontade de fazer isso e propor para as suas carreiras algo realmente desafiador e novo. Eles entraram de corpo e alma. Foi maravilhoso", comemorou Maurício sobre a parceria do trio.

    O diretor também falou sobre a dinâmica da apresentação dos dois filmes para o público e afirmou que conferir A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais juntos é uma experiência única. "Você pode ver um filme só, porque ele tem começo, meio e fim, mas a experiência de ver os dois filmes é muito mais forte, porque você vai ver a versão de um e de outro e tirar a sua conclusão", completou.

    Confira a entrevista completa: 

    Dirigidos por Mauricio Eça, A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais chegariam aos cinemas em abril de 2020, mas devido a pandemia do coronavírus os planos foram alterados e os filmes foram lançados no Amazon Prime Video

    Elenco de A Menina que Matou os PaisReprodução

    O elenco traz Carla Diaz (Suzane von Richthofen), Leonardo Bittencourt (Daniel Cravinhos), Kauan Ceglio (Andreas von Richthofen), Leonardo Medeiros (Manfred von Richthofen), Vera Zimmermann (Marísia von Richthofen), Debora Duboc (Nadja Cravinhos) e Augusto Madeira (Astrogildo Cravinhos).

    O Cineclick te Conta Mais sobre os filmes:

    Confira o trailer oficial:

    Veja também